author picture

·Fernando del Cantão·

Quartas em aberto: o coração do futebol bate nas copas!

A Magia das Copas

Vamos combinar? Em copas, tudo pode acontecer! A gente ama essa ideia de que, mesmo que os times mais fortes geralmente levem a melhor, vez ou outra aparece aquela história mágica que simplesmente desafia todas as expectativas. A famosa teoria da zebra tá sempre à espreita, pronta para surpreender!

Um Dia de Cinema no Blundell Park

Na última quarta-feira (27), o futebol se comportou como o melhor dos roteiros de Hollywood. O Grimsby Town, um time que tá lá na quarta divisão da Inglaterra, deu um verdadeiro show ao eliminar o gigante Manchester United na Copa da Liga. Imagine só: uma multidão de 9 mil apaixonados torcendo em um Blundell Park lotado!

E teve emoção! O Grimsby chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, levou um susto com o empate nos 44 do segundo, mas nos pênaltis, venceu por 12 a 11. Isso mesmo que você leu: treze cobranças de cada lado! Só uma perdida pelo Davi e duas pelo Golias.

E as Quartas Aqui?

Aqui na nossa Copa, a história tem seu drama. Já perdemos dois gigantes da competição e o Grimsby ficou pelo caminho. Mas se você achou que o Cruzeiro tinha tido a sua chance, foi enganado! O Cabuloso se reergueu e, na arena do Atlético-MG, fez um primeiro tempo arrasador, abrindo 2 a 0 e colocando um pé nas semifinais.

Falando em surpresas, o Athletico, que se encontra na série B (depois da saída do Cuca), ainda se lembra de quando tava disputando a final da Libertadores com o Flamengo, né? Nas oitavas, ele derrubou o São Paulo de Crespo nos pênaltis. Mas hoje, deu o azar de perder em casa para o Corinthians, que anda sem grana, por 1 a 0. Mas a competição tá viva pra eles!

Vasco: A Resistência e a Montanha-Russa

E o que dizer do Vasco, hein? Contrariando tudo e todos, o time enfrenta uma verdadeira tempestade com rebaixamentos e a SAF em pé de guerra, mas não está disposto a desistir. O Cruzmaltino, mesmo após levar duas pancadas pesadas na forma de um 6 a 0 do Santos, conseguiu um empate firme contra o Botafogo, que tem uma SAF cheia de grana (ou será que tem mesmo?).

Reflexões Finais

O que o futebol nos diz é que, embora os pontos corridos possam trazer uma certa justiça, é nas Copas que a mágica realmente acontece. Mesmo que essa mágica tenha que ser alimentada com um pouco de esforço, o coração do futebol ainda tá pulsando forte!

Fique ligado e venha acompanhar os próximos capítulos dessa emocionante saga!

Fonte: UOL - Quartas em aberto: é nas copas que o futebol respira

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!