
Seleção: Ancelotti não viu Neymar na Bahia, mas se encantou com Jean Lucas
É, minha gente! A ida de Carlo Ancelotti a Salvador gerou expectativas de que ele fosse ver o nosso craque Neymar. Mas, na real, o que aconteceu foi que o técnico da seleção se surpreendeu com Jean Lucas, um volante que está arrebentando no Bahia.
Jean Lucas e sua ascensão
Ancelotti já tinha de olho em Jean Lucas, aliás, o cara estava na pré-lista para as Eliminatórias! O que ele viu no jogo contra o Santos, na Fonte Nova, foi o empurrãozinho que faltava para colocá-lo de vez na lista. Não é à toa que Jean agora vai substituir Joelinton nos jogos contra Chile e Bolívia.
Em palavras do PVC no De Primeira, Ancelotti até disse que o nível de Jean Lucas é de futebol europeu! Formado no Flamengo, o volante de 27 anos fez uma passagem pelo futebol francês de 2019 a 2023. Ao voltar ao Brasil, ele foi pego pela má fase do Santos, que acabou rebaixado, mas agora, em 2024, é um dos pilares do meio-campo do Bahia sob o comando de Rogério Ceni.
“Tô feliz por ele e por todos que foram vistos por um dos maiores treinadores. Isso dá ainda mais valor ao trabalho que a gente tá fazendo aqui no Bahia”, contou Ceni, logo após ter uma conversa bacana e tirar fotos com Ancelotti.
E o Neymar, cadê?
Bom, o Neymar estava suspenso! Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco, onde, por sinal, a derrota foi um verdadeiro desespero (quem não lembra das lágrimas, né?). Além disso, segundo Ancelotti, o craque não estava 100% fisicamente.
Aliás, a partida terminou com a vitória do Bahia por 2 a 0, e Ancelotti também deu uma olhada no lateral-esquerdo Luciano Juba, mas ele não foi convocado, mesmo com o corte de Alex Sandro do Flamengo.
Explorando o futebol brasileiro
A visita de Ancelotti a Salvador foi uma estratégia para conhecer melhor o futebol brasileiro. O cara nunca tinha estado em Salvador antes! Nas últimas semanas, ele ampliou seus horizontes e visitou Porto Alegre e Belo Horizonte também.
A convocação de Jean Lucas, nesse contexto, é uma jogada certeira. Ancelotti quer se familiarizar com mais jogadores que atuam por aqui. Já o Neymar... bem, ele já é bem conhecido, né? Como o técnico enfatizou na coletiva pós-convocação: “Neymar não precisamos testar. Todo mundo conhece o Neymar...”
Mais uma chance para Jean Lucas
Pra sorte de Jean Lucas, ele vai ser a cabeça pensante da seleção, que não tinha um jogador do Bahia convocado desde 1991! Luís Henrique foi o último a vestir a amarelinha. Agora, Jean chega por um investimento de R$ 24,2 milhões para sair do Santos, e essa convocação só valoriza ainda mais seu talento.
Na segunda-feira, o volante vai se aproximar ainda mais de Ancelotti e, quem sabe, pavimentar seu caminho até a Copa do Mundo de 2026 – e a contagem regressiva já começou, hein? Faltam menos de 12 meses!
Fonte: UOL - Seleção: Ancelotti não viu Neymar na Bahia, mas se encantou com Jean Lucas