
Fla Estende Prazo para Construção do Estádio em Parceria com a Prefeitura
Hoje, o Flamengo trouxe uma novidade incrível: um novo acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a construção do seu próprio estádio, que deve ficar na região central da cidade. Essa prorrogação dos prazos é um passo importante para dar mais fôlego ao projeto.
O Que Rolou?
Na manhã de hoje (28), membros da diretoria do Rubro-Negro se encontraram com o prefeito Eduardo Paes no Palácio da Cidade. Durante o encontro, o Flamengo assinou um termo de compromisso que altera o planejamento inicial, agora projetando a conclusão do estádio para 2029.
O clube vai continuar com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto, que já começaram há uns oito meses. Essas investigações incluem avaliações técnicas e econômicas realizadas por empresas e consultorias especializadas.
Por Que a Prorrogação?
A necessidade de aprofundar ainda mais esses estudos fez com que a prorrogação dos prazos fosse um assunto discutido e acordado entre o Flamengo e a prefeitura. Assim, eles visam garantir segurança jurídica e continuidade ao projeto.
Trecho da nota do Flamengo: "Foi acordado a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações..."
Bastidores e Polêmica
Recentemente, o projeto do estádio foi alvo de críticas entre a diretoria atual e a antiga. Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, chegou a dizer que a nova gestão estava "matando" o sonho do estádio. Ele comentou: "Sabia que isso [estádio] não iria sair. Foi uma das grandes razões pelas quais minha escolha de candidato foi outra."
Landim também ressaltou os riscos desse atraso: "Se não seguir adiante, o prefeito não vai levar a lei para aprovação... Só não aconteceu porque o prefeito é paciente. Basta o prefeito falar 'cansei'."
O Caminho à Frente
Com tudo isso, o Clube de Regatas do Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro reafirmaram que a construção do estádio segue adiante. Eles confirmaram que o Flamengo continuará com o terreno do Gasômetro, conforme formalizado no termo de compromisso.
Os estudos técnicos e econômicos ainda estão a cargo de grandes nomes como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM. Portanto, o Flamengo e a prefeitura estão juntos nessa, comprometidos em viabilizar o projeto tanto para a cidade quanto para seus torcedores.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!
Fonte: UOL - Fla prorroga prazo para a construção do estádio em acordo com a Prefeitura