
Corinthians mira um ano quase perfeito no Dérbi contra o Palmeiras
O Corinthians tá chegando com tudo para o Dérbi contra o Palmeiras, com a meta de manter a vibe positiva e encerrar o ano de forma quase perfeita contra o rival. A bola rola hoje, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para a 22ª rodada do Brasileirão.
Fases em Alta
Enquanto o Palmeiras tá vivendo um bom momento, o Corinthians também tá na pista! Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe vem de duas vitórias seguidas fora de casa, contra o Vasco e o Athletico. E essa última vitória deixou o Timão bem pertinho de garantir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O desempenho do Corinthians melhorou bastante nos últimos jogos. Contra o Vasco, o time foi dominante e super efetivo no ataque. Já contra o Athletico, a equipe foi letal e manteve a defesa firme.
Protagonistas em Alta
Os laterais e uma jóia do time têm brilhado! Matheus Bidu e Matheuzinho estão jogando com mais liberdade no ataque e se destacaram — o primeiro deu uma assistência, e o segundo contribuiu com duas! Na frente, o garoto Gui Negão virou artilheiro, com três gols nos últimos três jogos.
Desfalques e Reforços
Infelizmente, o Corinthians não vai contar com Matheuzinho para o Dérbi, mas Memphis Depay é um alívio. O lateral sentiu o desconforto na coxa direita e foi substituído por Félix Torres na última partida. Mas, no Dérbi, Charles deve assumir a ala. Por outro lado, Memphis já jogou alguns minutinhos em Curitiba e deve ser titular na Neo Química.
Estatísticas do Confronto
O Corinthians tem feito um ano quase perfeito contra o Palmeiras! Até agora, são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota no ano.
A sequência começou com um empate que parecia uma vitória. Na fase de grupos, o Timão empatou em 1 a 1, no Allianz Parque, com direito a Hugo Souza defendendo um pênalti batido por Estêvão no final.
O Paulistão terminou com título sobre o Palmeiras. O Corinthians venceu o primeiro jogo na casa do rival por 1 a 0 e conseguiu segurar um empate por 0 a 0 no segundo, com mais um pênalti defendido por Hugo, agora em cima do Raphael Veiga.
A única derrota para o Palmeiras no ano rolou dias após o título, com o Alviverde vencendo por 2 a 0 na Arena Barueri, com gols de Piquerez e Emiliano Martínez.
A cereja do bolo veio na Copa do Brasil! Sob a batuta de Dorival Júnior, o Corinthians ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e finalizou com uma vitória de 2 a 0 no Allianz Parque, deixando o rival em uma fase meio turbulenta.
É isso aí, Timão! Vamos em busca de mais uma vitória!
Fonte: UOL - Corinthians mira ano (quase) perfeito contra rival e testa embalo no Dérbi