
Derrota do São Paulo não esconde as boas opções de Crespo, mesmo com 10 desfalques
Quando a gente fala do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, dá pra ver uma identidade forte e um futebol promissor, mesmo com as tão faladas dores de cabeça da lista de desfalques – que, acredite, já chegou a 10 jogadores contra o Cruzeiro.
Um jogo de altos e baixos
Apesar da derrota por 1 a 0 em Minas Gerais, o Tricolor fez um jogo bem interessante. O time controlou o ritmo em boa parte da partida, mas não conseguiu converter essa posse em chances claras de gol. Ah, e a lista de desfalques? Aqui vai:
- Luiz Gustavo
- Calleri
- Ryan Francisco
- Oscar
- Arboleda
- Alisson
- Marcos Antônio
- André Silva
- Lucas
- e, por último, Enzo Díaz (esse tá suspenso!)
Dessa galera toda, três caras eram novidades em relação ao último jogo: Enzo Díaz, Marcos Antônio e André Silva. E a boa notícia é que só o André deve ficar fora da próxima partida, que acontece no dia 14 contra o Botafogo.
Encarando os desafios
Com Wendell ainda fora dos 90 minutos, Crespo decidiu dar uma chance ao jovem Patryck, que não era muito bem visto pela torcida, mas mandou bem nas jogadas de ataque junto com Rodriguinho e Ferreirinha.
Na frente, a solução foi escalar uma dupla de ataque bem leve, Luciano e Ferreirinha, que estavam sempre se movimentando fora da área, já que o time é craque em fazer triangulações.
Mudanças no meio de campo
Falando do meio-campo, quem entrou no lugar de Marcos Antônio foi Pablo Maia. Ele ajudou na dinâmica, mas ainda não teve a mesma intensidade do titular, que vem em uma fase sensacional e chegou a figurar na pré-lista de Carlo Ancelotti para a seleção.
Quando Crespo estreou, o Departamento Médico contava com só quatro jogadores lesionados: Luiz Gustavo, Calleri, Lucas Ferreira e Lucas. Agora, esse número mais do que dobrou!
Mas tem esperança! Além dos retornos de Enzo Díaz e Marcos Antônio, Arboleda e Alisson podem também pintar de volta. Já o Oscar deve ficar de fora por mais três semanas, enquanto Lucas está se preparando para quem sabe jogar contra a LDU.
Reserva da base e reforços à vista
As ausências contra o Cruzeiro foram tantas que dos 12 reservas, nove saíram diretamente de Cotia: Young, Leandro, Igão, Maik, Nicolas, Luan, Negrucci, Henrique e Lucca. Para completar o banco, ainda tivemos Wendell, Tapia e Dinenno.
Agora, Crespo está na expectativa da regularização dos reforços Rafael Tolói e Mailton. E ainda há a possibilidade de trazer mais um centroavante para o elenco, já que a lesão de André Silva pode deixá-lo fora até o final do ano.
E aí, você também tá torcendo para que as peças se encaixem logo no São Paulo? A temporada ainda promete muitas emoções!
Fonte: UOL - Derrota do São Paulo não esconde soluções de Crespo mesmo com 10 desfalques