
De La Cruz Renova no Fla em Jogo Marcante Após Polêmica!
O volante De La Cruz está em busca de uma nova fase no Flamengo e voltou com tudo! Surpreendendo a todos na escalação do confronto contra o Grêmio, ele foi titular pela primeira vez desde maio. E o melhor: essa foi a partida em que ele teve mais minutos em campo desde toda a confusão com José Luiz Runco, que era o chefe do departamento médico.
A Performance Bem-sucedida
Nico, como é carinhosamente chamado, jogou até os 32 minutos do segundo tempo no empate com o Grêmio. Após a partida, Filipe Luís comentou que o jogador “está bem de novo”, o que é uma ótima notícia para a nação rubro-negra!
De La Cruz agora vai ter a Data Fifa cheia para se consolidar ainda mais no clube. Ele foi cortado da convocação da seleção uruguaia porque o técnico Marcelo Bielsa quer que o garoto ganhe mais minutos em campo pelo Fla.
Um Retorno Conturbado
É sempre complicado, né? De La Cruz ficou afastado um tempo por causa de uma lesão no joelho esquerdo e ainda teve sua situação exposta em um grupo de mensagens, o que acabou gerando uma crise interna e resultou na demissão de Runco. A situação foi bem tensa!
Na mensagem que vazou, Runco chegou a declarar que o camisa 18 enfrentava uma "lesão crônica e irreparável no joelho direito, além de um problema no joelho esquerdo". Ele ainda afirmou que uma possível venda do jogador só aconteceria se algum clube tivesse interesse por outro motivo que não fosse jogar futebol competitivo.
O Apoio da Galera
Mas nem tudo foi escuridão! De La Cruz recebeu apoio público de colegas, como Arrascaeta, e foi para o Uruguai para relaxar e "colocar a cabeça no lugar". Desde então, ele já participou de um jogo contra o Internacional e, agora, foi decisivo contra o Grêmio, jogando no lugar de Jorginho, que estava vetado pelo DM.
Dupla Dinâmica!
Na coletiva, Filipe Luís não economizou nos elogios à parceria entre De La Cruz e Saúl, e ainda comentou sobre as opções que o elenco tem para o meio-campo:
“Todos eles têm o mesmo conteúdo tático. Temos agora seis volantes: Erick, Jorginho, Saúl, Evertton, Allan e De La Cruz. Cada um com suas características, e eu sempre escolho o que acredito ser melhor para a equipe."
Com essa nova fase e apoio de todos, só podemos torcer para que De La Cruz siga brilhando no Flamengo!
Fonte: UOL - De La Cruz recomeça no Fla em jogo com mais minutos após saída de desafeto