author picture

·Fernando del Cantão·

Seleção Brasileira: Neymar fica de fora e os cortes não fazem diferença

A Situação de Neymar

Você deve ter acompanhado que, mesmo com alguns cortes recentes na seleção brasileira, Neymar ainda foi deixado de lado por Carlo Ancelotti. E olha que a oportunidade parecia favorável, já que uma das vagas abertas era justamente no ataque, setor que o craque costuma brilhar.

O escolhido foi Matheus Cunha, que atua como um 'nove' mas também recua, funcionando como um segundo atacante. Além dele, Ancelotti optou por convocar Samuel Lino, uma revelação do Flamengo, que vem sendo monitorado desde seus tempos no Atlético de Madrid.

O Que Neymar Disse?

Depois do empate com o Fluminense, Neymar comentou que não foi chamado por "opção técnica". Ele deixou claro que a decisão era da comissão técnica e se disse bem fisicamente. No entanto, o atacante acabou revelando que teve um edema na coxa na semana anterior, o que o deixou fora de alguns treinos antes do jogo contra o Bahia — do qual, pelo jeito, ele já estava suspenso.

Essa declaração foi vista, nas entrelinhas, como uma confirmação de que Neymar não estava com 100% de condições. Ou seja, realçou o que Ancelotti já havia comentado ao anunciar a convocação, segundo informações do UOL.

Recuperação e Estratégia

A torcida, com certeza, está na expectativa pela recuperação do ídolo. Mesmo com ele atuando na rodada que antecedeu a convocação, a comissão entendeu que não era o momento certo para trazê-lo de volta à seleção. Ancelotti foi claro: "Assim como todos os outros, Neymar tem que estar em boa forma para ajudar a seleção na Copa do Mundo."

E não para por aí! Tem também uma parte estratégica nessa convocação. Ancelotti quer dar uma olhada em novos jogadores, e não apenas como jogam, mas também entender como eles se comportam em campo.

"Olha, o Neymar a gente não precisa testar. Todo mundo já conhece ele: a comissão, a seleção, e todo torcedor brasileiro", disse o técnico, soltando até uma piadinha. Caso Rodrygo ou Neymar tivessem alguma dúvida sobre sua convocação, "bastaria ligar para mim". E ele ainda brincou que Rodrygo com certeza tinha seu número, mas não sabia se Neymar tinha.

O Que Vem Por Aí?

Resta saber o que mais vem pela frente. Ancelotti ainda tem mais três oportunidades para convocar a seleção antes da Copa do Mundo — em outubro, novembro e março. Vamos acompanhar e torcer para que Neymar esteja de volta em plena forma!

Então, fica a expectativa: como será a seleção nas próximas convocações e o que vem por aí para Neymar? Vamos ficar de olho!

Fonte: UOL - Seleção: Neymar é preterido mesmo com cortes, e dor na coxa fala mais alto

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!