author picture

·Fernando del Cantão·

Dores Santistas, Trapadas do Grêmio e Força Aérea do Fla na Rodada

Já pensou em um fim de semana recheado de emoção no futebol? Pois é, a 23ª rodada do Brasileirão, disputada entre sábado e domingo, foi um verdadeiro cardápio de surpresas! Goleadas, gols nos últimos minutos e rede balançando em todas as partidas. Vamos conferir os detalhes!

A Dor do Santos

A rodada trouxe um pouco de dor para o Santos, mas não só pela partida em si. O empate sofrido no fim contra o Atlético-MG em Belo Horizonte deixou a equipe em um momento complicado. Neymar quase se machucou logo no início, com 30 segundos de jogo, torcendo o tornozelo em um gramado que ele mesmo chamou de "uma merda". Sem contar que ele ainda ficou reclamando de um trombada com Scarpa e acabou furando a bola em um passe de Lautaro Díaz.

E não parou por aí! O goleiro Brazão teve uma situação mais séria. Ele recebeu uma joelhada acidental de Igor Gomes, ficou com a testa super inchada e teve que sair de ambulância. O bom é que ele recebeu alta rapidinho!

Trapada do Grêmio e Crise na Dupla Gre-Nal

Por falar em trapalhadas, o Grêmio sofreu uma na sua derrota em casa para o Mirassol. Mano Menezes queria tirar o lateral João Pedro e colocar o atacante Pavón, mas seu auxiliar, Tiago Kosloski, entregou o papel com o número do meia-atacante Alysson. Resultado: a substituição errada e a fúria de Mano na coletiva, onde ele até isentou a arbitragem pelo erro!

Enquanto isso, o Inter também passou sufoco no Allianz Parque, levando uma goleada de 4 a 1 do Palmeiras. Ambas as equipes seguem na parte de baixo da tabela e devem redobrar a atenção!

Flamengo, líder com Força Aérea

Distante das confusões, o Flamengo mostrou sua força ao vencer o Juventude e ainda acabar com um tabu de 28 anos sem vencer o rival em Caxias do Sul. Com gols de Arrascaeta e Emerson Royal, eles se mantiveram quatro pontos à frente do Palmeiras. Vale lembrar que o Cruzeiro ainda joga contra o Bahia e pode tirar a vice-liderança.

Os Confrontos Regionais

Os rivais do Flamengo também não tiveram um dia fácil. O Fluminense não conseguiu superar a ótima defesa do Corinthians e levou um gol que decidiu o jogo no Maracanã. Já o Botafogo não deu conta do São Paulo, que venceu com um gol de um atacante que estava em jejum há 13 meses: Dinenno.

Um clássico regional entre times na parte de baixo da tabela terminou com uma luz para a torcida do Fortaleza. Com a estreia do técnico Martín Palermo, a equipe venceu o Vitória e quebrou uma sequência de oito rodadas sem vencer!

Drama do Sport e a Doce Vitória do Vasco

A situação do Sport está cada vez mais complicada. Os lanternas do Brasileirão empataram fora de casa com o Bragantino e ainda reclamaram da arbitragem, alegando que o pênalti marcado foi "tendencioso".

Do outro lado, o Vasco foi surpreendido com uma vitória linda em São Januário, e não é para menos! O duelo foi especial, marcando o 100º jogo de Philippe Coutinho com a camisa carioca. E ele não decepcionou: abriu o placar com um gol de falta de respingar nas redes! Apesar do garoto Galeano ter ameaçado estragar a festa, com um gol do colombiano Cuesta, Pedro Henrique ainda fez questão de colocar um ponto final no sonho da vitória nos acréscimos com um gol que deixou tudo 2 a 2.

Resultados da Rodada:

  • Fortaleza 2 x 0 Vitória
  • Grêmio 0 x 1 Mirassol
  • Palmeiras 4 x 1 Inter
  • Fluminense 0 x 1 Corinthians
  • Bragantino 1 x 1 Sport
  • Juventude 0 x 2 Flamengo
  • Atlético-MG 1 x 1 Santos
  • São Paulo 1 x 0 Botafogo
  • Vasco 2 x 2 Ceará

E aí, o que acharam da rodada? O futebol nunca para!

Fonte: UOL - Dores santistas, trapalhada do Grêmio e força aérea do Fla recheiam rodada

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!