
Bernard Brilha e Galo Avança na Sul-Americana!
O Jogo que Vozes da Arena MRV Não Vão Esquecer
Na noite desta quarta-feira, a torcida do Atlético-MG teve motivos de sobra para comemorar! O Galo bateu o Bolívar por 1 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Tudo isso graças ao nosso herói da noite, Bernard, que decidiu a partida com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
Primeiro Tempo: Um Começo Frustrante
O jogo começou morno. Durante a primeira etapa, o Bolívar tinha a bola, mas nada de efetividade. Os zagueiros do Galo estavam tranquilos, já que o único chute do time boliviano veio de fora da área e não fez o Everson se preocupar.
O Atlético, por sua vez, parecia um pouco desorganizado. O único momento em que a torcida se animou foi nos acréscimos, com um chute de Scarpa que foi pra fora e uma tentativa ousada de gol olímpico do Hulk. No intervalo, a torcida não se conteve e soltou algumas vaias, indicando que algo precisava mudar.
Intervalo de Mudanças e Mais Emoção
No começo do segundo tempo, o Galo voltou com outra energia! Eles começaram a pressionar, e o goleiro Lampe teve que se esforçar um pouco mais para evitar os chutes de Scarpa e Arana.
Até que veio a polêmica! Aos 28 minutos, Sampaoli decidiu tirar Hulk e colocar Biel em campo. Na sua primeira jogada, Biel foi derrubado na área, mas o VAR voltou para avisar que a falta havia ocorrido fora. Mais um lamento da torcida!
O Gol da Vitória!
E então, na reta final do jogo, Scarpa cruzou uma bola na área e lá estava ele, Bernard, para fazer o que sabe: com um cabeceio certeiro, garantiu a vitória em 47 minutos! A Arena MRV explodiu em alegria. O Galo agora espera o vencedor do duelo entre Once Caldas (COL) e Independiente de Valle (EQU), que já tinha vencido por 2 a 0 no primeiro jogo.
Ficha Técnica do Jogo
Data: 24/09/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Gol: Bernard, aos 47' do 2º tempo (CAM)
Amarelos: Igor Gomes, Fausto Vera e Biel (CAM); Miguel Torrén e Cataño (BOL)
Escalações
Atlético-MG:
Everson; Lyanco, Vitor Hugo e Iván Román (Fausto Vera); Guilherme Arana (Caio Paulista), Alan Franco, Alexsander (Bernard), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Reinier (Rony) e Hulk (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli
Bolívar (BOL):
Lampe; Jesús Sagredo, Miguel Torrén, Santiago Echeverría e José Sagredo; Ervin Vaca, Leonel Justiniano e Robson Matheus; Daniel Cataño (Dorny Romero), Damián Batallini (Pato Rodríguez) e Martín Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.
Próximos Passos
O Galo já volta a campo no próximo sábado, enfrentando o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Esperamos que a equipe mantenha essa energia e continue fazendo história na Sul-Americana!
E você, o que está esperando para comemorar essa vitória do Galo? Viva o Atlético!
Fonte: UOL - Bernard salva no fim, Atlético bate Bolívar e vai à semi da Sul-Americana