
Flu dá mole, empata com Lanús e é eliminado da Sul-Americana no Maracanã
O Fluminense entrou em campo com tudo, determinado a reverter a derrota do jogo de ida contra o Lanús. Mas, apesar de tanto esforço, a equipe acabou vacilando e levou o empate em um dos poucos ataques dos argentinos, saindo assim da competição na fase quartas de final.
O Jogo
O duelo começou agitado e, logo aos 19 minutos, Canobbio soltou um voleio sensacional, colocando o Flu na frente. Mas a festa não durou muito: Aquino entrou e, com um gol inesperado, frustrou os torcedores, que já estavam preocupados após a derrota de 1 a 0 na semana passada lá na Argentina. Para deixar a situação ainda mais dramática, Cano acertou a trave no minuto final da partida.
Momentos Marcantes:
Confusão nas arquibancadas: Um incidente no setor dos torcedores do Lanús ainda atrapalhou a partida, pois gerou uma briga que atrasou o início do segundo tempo em mais de 20 minutos.
Próximos passos do Lanús: Com a vitória no agregado, o Lanús avança e vai enfrentar o vencedor de Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentaram depois de empatar em zero a zero na semana anterior.
Fluminense em Alta
A equipe carioca não perdeu tempo e começou a partida a mil por hora, atacando desde o primeiro minuto. O gol, então, foi resultado de uma jogada bem encabeçada por três estrangeiros: Serna fez um cruzamento perfeito, Lucho Acosta desviou de cabeça e Canobbio finalizou com maestria. Mas nem tudo foram flores para o Flu. Everaldo não estava em seu melhor dia e, depois de errar muitos lances, foi substituído no intervalo.
A Virada do Jogo
Embora o Flu tenha perdido diversas oportunidades, a sorte viraria para o Lanús. Aquino entrou em campo e, na sua primeira jogada, recebeu uma assistência de Marcelino Moreno. Ele aproveitou e balançou as redes, colocando os argentinos em vantagem no placar acumulado. O clima de tensão tomou conta da equipe brasileira logo após o gol.
O Jogo Continua
Com a igualdade no placar, o Fluminense se lançou ao ataque de vez, criando diversos espaços para os argentinos. Em uma dessas jogadas, Salvio quase virou o jogo após um rebote de Fábio. Cano, entrando no lugar de Everaldo, respondeu ao ataque, mas acabou acertando a trave, em uma das últimas chances do Flu.
Dados do Jogo:
- Data e horário: 23 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Competição: Volta das quartas de final da Sul-Americana
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Cartões amarelos: Thiago Silva, Renê, Freytes (FLU); Segovia (LAN)
- Gols: Canobbio (FLU), 19' do 1º tempo; Aquino (LAN), 21' do 2º tempo
Escalações:
FLUMINENSE:
- Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Otávio), Martinelli e Lucho Acosta (John Kennedy); Canobbio (Riquelme Felipe), Serna (Keno) e Everaldo (Cano).
- Técnico: Renato Gaúcho
LANÚS:
- Losada; Pérez (Muñoz), Izquierdoz, Canale e Marcich; Cardozo, Medina e Marcelino Moreno (Watson); Salvio (Morgantini), Segovia (Aquino) e Castillo (Walter Bou).
- Técnico: Mauricio Pellegrino
E assim, o Fluminense se despede da Sul-Americana de uma maneira bem dramática. Aos torcedores, resta torcer para dias melhores. A jornada continua, e com certeza o Flu voltará mais forte!
Fonte: UOL - Flu bobeia, cede empate ao Lanús e cai na Sul-Americana dentro do Maracanã