author picture

·Fernando del Cantão·

Flamengo brilha em rodada perfeita após erro bizarro e colapso dos rivais

Se liga, porque a última rodada do Brasileirão foi cheia de emoções! Quatro dos cinco primeiros colocados foram derrotados, e adivinha quem saiu na vantagem? Exatamente, o Flamengo, que se manteve firme na liderança!

Uma rodada cheia de surpresas

Os placares dessa rodada foram uma verdadeira festa para a torcida rubro-negra. E o que torna tudo ainda mais especial? A virada incrível do Fla sobre o Corinthians, que deixou a galera aliviada e cheia de esperança.

Quer saber quem o Flamengo deve agradecer por essa rodada mágica? Vamos lá:

  • Vasco: O rival local fez sua parte ao vencer o Cruzeiro em São Januário. Olha só, só semana passada, o time de Diniz empatou com o Fla no Maracanã. Parece que o time dos caras tá começando a crescer, hein?

  • Rogério Ceni: O ex-técnico do Flamengo armou uma pegadinha que deixou o Palmeiras em apuros lá em Salvador. O gramado, de fato, fazia parte da armadilha.

  • Yuri Alberto: O atacante se aventurou numa cavadinha maluca durante um pênalti e acabou levando um “aqui não!” do Rossi. Pode ter sido bizarro, mas fez a diferença!

No meio dessa loucura, é bom lembrar que a distância entre os principais concorrentes tá mudando mais do que sanfona, mas o Flamengo continua na ponta. Até agora, o time tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, e a diferença para o Cruzeiro já é de quatro pontos, com um jogo a menos.

Te ligando nos números

Com o Palmeiras, a diferença é de cinco pontos, mas eles têm um jogo a mais. O próximo duelo direto vai rolar em 19 de outubro, depois da Data FIFA.

Esse imbróglio nos jogos é uma distorção causada pelo Mundial de Clubes, mas a verdade é que o primeiro tempo de Flamengo x Corinthians ter terminado 0 a 0 foi uma falsa impressão de que tudo tava tranquilo. Mesmo após sofrer um gol no início do segundo tempo, o Fla conseguiu se recuperar, com Arrascaeta balançando as redes de novo. Ele tá cada vez mais perto de alcançar Kaio Jorge na artilharia, com 15 a 14.

E não dá pra deixar de lado os gols perdidos pela Yuri Alberto, em especial aquela cavadinha estranha que ele tentou contra Rossi. A defesa dele sentou no chão! Que maluquice! Pode ter sido uma tentativa de humilhar o argentino, mas acabou lembrando os momentos complicados do Alexandre Pato no Corinthians.

Polêmica e reclamações

Sobre o primeiro gol do Corinthians, houve reclamações sobre uma possível falta, mas essa foi uma daquelas jogadas que não dá pra avaliar só pelo VAR em câmera lenta. No calor do jogo, o assistente marcou a favor do Flamengo, e isso deu o gás pravirada que Luiz Araújo concretizou.

E falando em reclamações, o Palmeiras ficou no pé do gramado, que aparentemente tava péssimo. Eles perderam dois jogadores no primeiro tempo (Lucas Evangelista e Piquerez) e Abel não poupou críticas ao estado do campo.

Ceni também não ficou calado e respondeu dizendo que quem tem gramado sintético não pode reclamar de grama ruim. Ele se animou com o golaço do Ademir, que foi um dos poucos pontos altos da rodada.

E a briga continua!

Enquanto isso, o Bahia se aproximou do Botafogo, que levou um golpe no clássico estadual contra o Fluminense. O time do Davide Ancelotti ainda tá irregular, mas o Tricolor celebrou a estreia do técnico Luís Zubeldía.

Mas a coisa toda não gira apenas em torno do título. Na luta para escapar do rebaixamento, já tá começando a surgir um bloco: a mesma diferença de cinco pontos que separa o Flamengo do Palmeiras é a mesma entre o Santos, que tá fora do Z4, e o Juventude, que tá na parte de baixo da tabela.

E a verdade é: a rodada foi intensa, e a competição tá esquentando. E olha que na próxima semana, já tem mais! Vamos acompanhar juntos? ??

Fonte: UOL - Flamengo tem rodada perfeita após cavadinha bizarra e colapso de rivais

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!