
Corinthians e Ramón Díaz: Um Reencontro Imperdível!
O Grande Jogo
Nesta quarta-feira, o Corinthians vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional em um duelo especial pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o que vem a ser tão especial, você pergunta? Bom, é a chance de rever Ramón Díaz, o técnico que, apesar de algumas idas e vindas, deixou uma marca no coração dos corinthianos.
Um Pouco da História de Ramón Díaz no Corinthians
A passagem de Ramón pelo Timão não foi só um passeio. Ele teve momentos instensos, mas também trouxe muitas glórias. Sob seu comando, a equipe conseguiu escapar do rebaixamento de uma forma épica em 2024 e, de quebra, conquistou o Campeonato Paulista deste ano, vencendo o rival Palmeiras!
Infelizmente, nem tudo são flores e, em abril, menos de um mês após a grande conquista, ele foi demitido devido a uma sequência de resultados ruins. Desde então, passou por uma breve experiência no Olimpia, do Paraguai, até ser contratado pelo Internacional há uma semana, para substituir Roger Machado. A estreia dele foi um empate em 1 a 1 contra o Juventude, lá em Caxias do Sul.
“Bienvenido, Ramón Díaz!” ?? pic.twitter.com/4OFvYDSrh3
Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 25, 2025
O Desempenho no Corinthians
Durante sua passagem, Ramón esteve à frente do Corinthians em 60 partidas, onde obteve 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas - ou seja, um aproveitamento de mais de 60%!
Agora, o Timão vai em busca de manter um recorde: até hoje, nunca perdeu para o argentino. Nas duas vezes que se enfrentaram anteriormente, quando ele era técnico do Vasco, o Corinthians saiu vencedor em ambas as ocasiões.
A Situação Atual do Corinthians
A saída de Ramón não resolveu os desafios que o Corinthians enfrenta. O novo comandante, Dorival Júnior, ainda está tentando encontrar o caminho das vitórias. Embora tenha levado a equipe às semifinais da Copa do Brasil, o desempenho no Brasileirão deixou a desejar. Atualmente, o Timão se encontra na parte de baixo da tabela, com 12 triunfos, 8 empates e 8 derrotas nas 28 partidas sob o comando de Dorival, resultando em um aproveitamento de 52%.
Então é isso, pessoal! Será que o Corinthians vai manter a invencibilidade contra Ramón Díaz? Fiquem ligados!
Fonte: UOL - Corinthians reencontra Ramón Díaz para manter invencibilidade contra técnico