
Polêmica no Beira-Rio: Árbitro regista protestos explosivos do Corinthians
O jogo entre Corinthians e Internacional, que terminou em um empate de 1 a 1 na quarta-feira, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe à tona uma polêmica que vai muito além das quatro linhas. Um pênalti bastante contestado contra o Timão deixou os ânimos à flor da pele, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima documentou tudo em sua súmula.
Conflito na Zona Mista
Após o apito final, Fabinho Soldado, o executivo de futebol do Corinthians, não segurou a língua. Segundo o árbitro, ele invadiu o campo e disparou: "Vergonhoso. Você é um safado." E não parou por aí! Fabinho ainda se juntou ao presidente Osmar Stabile na zona mista e continuou a reclamar do pênalti. Eles não economizaram nas palavras: "Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui."
E como se isso não fosse o bastante, o técnico Dorival Júnior também entrou na dança. O juiz relatou que, de maneira "exaltada e ofensiva", o treinador disse à equipe de arbitragem: "Vocês deveriam sair daqui presos." A tensão foi tanta que a intervenção policial foi necessária!
A Revolta do Internacional
Mas não foram só os corinthianos que ficaram irritados com a arbitragem. Rodrigo também registrou que dirigentes do Internacional expressaram sua insatisfação. Durante o intervalo, Alessandro Barcellos (presidente), Andrés Nicolás D'Alessandro (diretor de futebol) e Jorge Oliveira Filho (vice-presidente jurídico) foram até a equipe de arbitragem de maneira exaltada. Barcellos não conteve o descontentamento e chamou o árbitro de: "Você de novo nos prejudicando, seu safado."
Para aumentar ainda mais a confusão, na volta para o segundo tempo, o analista de desempenho do Internacional, Juan Nicolas Romanazzi, ofendeu um dos assistentes com palavras bem pesadas: "Seu filho da p..., seu filho da p..." Essa partida foi um verdadeiro festival de emoções!
Como Ficou a Classificação?
Após esse empate, o Corinthians subiu uma posição e agora se encontra em 13º lugar na tabela, com 30 pontos. Já o Internacional, que segue lutando para fugir da zona de rebaixamento, ocupa o 15º lugar com 29 pontos, apenas seis pontos acima do Z4.
Quer saber mais? O VAR também entrou na bagunça, apontando um “puxão” de Cacá que resultou no pênalti contra o Corinthians. Um verdadeiro capítulo de emoções dentro do Campeonato Brasileiro!
Fonte: UOL - Árbitro relata em súmula protestos de trio do Corinthians: 'Devia sair preso'