
Por que Hugo e Fabrício Bruno são os únicos brasileiros na lista do Ancelotti
A Convocação Surpresa
Olha só, pessoal! O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, são os únicos jogadores que estão jogando no Brasil convocados para os próximos amistosos da nossa seleção, que vai enfrentar a Coreia do Sul e o Japão.
A escolha do técnico Carlo Ancelotti pegou geral de jeito, já que ele decidiu dar preferência para jogadores que estão dando seu show no futebol europeu. A ideia é evitar aqueles perrengues com viagem e fuso horário que complicam a vida do grupo. Mas, como sempre, temos nossas exceções!
Hugo: A Grande Chance
De acordo com Ancelotti, essa data Fifa é especialmente importante para o Hugo, porque ele vai ser o titular contra o Japão. Com o Alisson fora por conta de uma lesão, é a chance que o goleiro do Timão estava esperando. Para o jogo contra a Coreia do Sul, o Ederson assume a posição, mas o foco está em ver como o Hugo se sai com a camisa da seleção.
Ancelotti comentou: “Acho que em um jogo vai jogar o Ederson, no outro o Hugo. Queremos ver como ele atua com a camisa do Brasil. É uma camisa pesada, e a comissão técnica confia bastante nesses goleiros.” E ele não parou por aí! O Ancelotti ainda elogiou o Hugo pela sua habilidade em fazer o básico: defender a bola com as mãos, mesmo sem aquelas firulas que estão na moda hoje em dia.
Fabrício Bruno: O Zaga MacGyver
Agora, falando do Fabrício! Ele também foi convocado e deve ser titular contra os japoneses no segundo amistoso. Nas suas primeiras aparições pela seleção, até enfrentou a Bolívia e impressionou o Ancelotti. Ele disse que foi “tranquilaço” jogar lá em El Alto, a 4.100 metros de altitude.
Ancelotti estava lidando com um quebra-cabeça na zaga, principalmente com as lesões do Marquinhos e do Bremer. “Precisamos de um zagueiro, e eu gostei do desempenho dele contra a Bolívia, que foi uma condição bem complicada. Essa é a oportunidade dele para o segundo jogo”, explicou o treinador.
O Desafio que Vem pela Frente
Agora, a galera do Corinthians e do Cruzeiro deve estar um pouco preocupada. Esse retorno da data Fifa vai ser um verdadeiro desafio. O Brasil joga de manhã na terça-feira (horário de Brasília) contra o Japão, mas tanto o Timão quanto a Raposa têm já clássicos marcados para a noite de quarta-feira.
- Corinthians: pega o Santos na Vila Belmiro
- Cruzeiro: enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV
E aí, como será que os clubes vão lidar com isso? Fiquem ligados, porque a história ainda está em andamento!
Fonte: UOL - Por que Hugo e Fabrício Bruno são os únicos do Brasil na lista de Ancelotti