author picture

·Fernando del Cantão·

Palmeiras em alta e Santos em apuros: Análise do Brasileirão

Cenário Atual do Campeonato

E aí, galera! Vamos falar sobre o que tá rolando no Brasileirão? O Palmeiras acabou de conquistar o título de líder isolado e tá com incríveis 60,6% de chance de levantar a taça no final do campeonato! Isso mesmo, eles estão dando um show.

Por outro lado, o Santos tá passando por um momento complicado. Após a sua primeira derrota sob o comando de Vojvoda, o time agora apresenta 30,1% de risco de rebaixamento. Esses dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tá sempre ligada nas estatísticas do futebol.

Desempenho dos Times

Olha só como as coisas mudaram:

  • O Flamengo, por sua vez, viu suas chances despencarem para 31,5% após perder para o Bahia por 1 a 0, fora de casa. Mesmo com 55 pontos, tá um pouco atrás do Palmeiras, que tem uma vitória a mais.

  • O Cruzeiro, que empatou com o Sport (o lanterna do campeonato) tem 7,4% de chances de ser campeão. Eles estão com 52 pontos, mas ainda têm dois jogos a mais que o Palmeiras e um a mais que o Flamengo.

Times com Chances de Título

Ainda existem outros times com chances matemáticas de alcançar o título, como:

  • Bahia
  • Mirassol
  • Botafogo
  • Fluminense
  • São Paulo

Risco de Rebaixamento

Agora vamos falar do outro lado da tabela. O Sport está na pior situação, com um alarmante 97,3% de risco de queda. O time é o último colocado e vem de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.

O Santos, como mencionado antes, é o quinto time com mais probabilidade de acabar no Z4, com 30,1% de chance de rebaixamento. Times como Juventude, Vitória e Fortaleza estão ainda em situação pior.

Até agora, só cinco equipes estão livres do risco de rebaixamento para a Série B: Bahia, Mirassol, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.

E aí, quem você acha que vai se dar bem até o fim do campeonato? Vamos acompanhar juntos!

Fonte: UOL - Palmeiras supera 60% de chance de título; Santos em alerta contra Z4

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!