
Napoli Negociou com Neymar, Mas Preferiu De Bruyne, Diz Jornal
E aí, galera! Olha só essa bomba que chegou pelos lados da Itália! Segundo o Gazzetta dello Sport, o Napoli até fez uma aproximação para contratar o craque Neymar, mas acabaram decidindo fechar com outro nome de peso: Kevin De Bruyne!
O Início da Negociação
A ideia de trazer o Neymar para o Napoli foi puxada pelo técnico Antonio Conte, junto com o diretor esportivo Giovanni Manna e o presidente Aurelio De Laurentiis. O primeiro contato rolou lá em janeiro, quando nosso querido Ney ainda estava com o Al-Hilal, na Arábia Saudita. As conversas sobre a contratação foram bem longas, se arrastando até maio. A equipe napolitana até tentou dar aquele jeitinho pra viabilizar a vinda do atacante de 33 anos, mas, segundo o jornal, a “ideia louca” acabou sendo deixada de lado no meio dos planejamentos para a temporada 2025/26.
"A ideia surge por volta de janeiro, paira no universo napolitano até maio e apaga-se, porque aí a vida muda, ao anoitecer da festa do campeonato", comentou o Gazzetta.
A Decisão Difícil
E aí, qual foi a razão da desistência? O Napoli acabou ficando de olho na oportunidade de contratar o experiente Kevin De Bruyne, que tem 34 anos. O craque belga tava livre no mercado depois de não renovar com o Manchester City, onde ficou por nada menos que nove temporadas.
"Quando foi necessário decidir e agir, tendo Kevin De Bruyne como opção, tornou-se natural perder-se em algumas horas de reflexão e resignar-se", revelou o jornal italiano.
A Situação Atual de Neymar
Por último, vale lembrar que Neymar está se recuperando de uma lesão no reto femoral da coxa direita e a expectativa é que ele esteja disponível para o técnico Juan Pablo Vojvoda apenas em novembro, já na reta final do Brasileirão.
E aí, o que vocês acham dessa escolha do Napoli? De Bruyne ou Neymar? Deixa a sua opinião nos comentários!
Fonte: UOL - Napoli negociou com Neymar, mas preferiu fechar com De Bruyne, diz jornal