
Mirassol vence Flu, continua invicto em casa e volta ao G4 do Brasileirão
O Mirassol mandou bem demais na partida contra o Fluminense, garantindo uma vitória de 2 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia. Essa vitória, que aconteceu pela 13ª rodada do Brasileirão – adiada pela CBF devido à participação do Flu no Mundial de Clubes em junho – colocou o Mirassol novamente no G4 da tabela.
A tabela e a performance do Mirassol
Com esse resultado, o time do interior paulista chega à 4ª posição, somando 46 pontos. O técnico Rafael Guanaes deve estar sorrindo de orelha a orelha, afinal, o Mirassol ainda não perdeu em casa nesta temporada: são oito vitórias e cinco empates. Não dá pra pedir mais, né?
Por outro lado, o Fluminense acabou sentindo o baque, pois essa foi a primeira derrota sob o comando de Luis Zubeldía. Com o resultado, os cariocas pararam nos 38 pontos e agora ocupam a 7ª posição na tabela.
Próximos jogos
Ambos os times já têm o próximo compromisso marcado! Na quarta-feira, o Mirassol recebe o Inter, e no dia seguinte, o Fluminense mede forças com o Juventude no Maracanã.
Como foi o jogo?
Logo no começo, o mando de campo do Mirassol não refletiu totalmente a pressão que os paulistas estavam exercendo. O Fluminense tentou chegar com perigo, primeiro com Keno, que acabou parando no goleiro Walter, e depois com Canobbio, que não acertou o alvo. Os donos da casa também tentaram, com Guilherme Marques, mas a pontaria não estava tão boa.
No entanto, a coisa esquentou na metade do primeiro tempo. Ambas as equipes balançaram as redes, mas apenas um gol foi validado: Lucho Acosta marcou para o Mirassol, mas o VAR anulou tudo, alegando falta de Canobbio. Logo em seguida, Alesson aproveitou um vacilo do Samuel Xavier, avançou pela linha de fundo e cruzou para Guilherme Marques completar de voleio: 1 a 0!
Empate e emoção no 2º tempo
O Fluminense não ficou sentado e voltou para o segundo tempo com tudo! Após uma jogada ensaiada, Lucho Acosta levantou a bola após um escanteio curto, e Freytes, que estava de olho, escorou para o meio. Martinelli, que estava na pequena área, não teve trabalho e fez 1 a 1.
Com o placar igualado, o clima esquenta! As duas equipes tiveram boas oportunidades, e os goleiros brilharam. Fábio fez uma defesa incrível em um chute de Gabriel, enquanto Walter também apareceu bem, defendendo uma finalização de Cano na ponta da área.
A vitória nos minutos finais
No entanto, o Mirassol mostrou que tem garra e foi letal no finalzinho do jogo. Em mais um erro defensivo do Flu, Freytes não conseguiu dar conta do recado. Negueba recebeu um cruzamento de Carlos Eduardo, passou pelo goleiro adversário e fez a festa dos torcedores no estádio: 2 a 1 para o Mirassol!
E aí, o que acharam do jogo? Foi emocionante, né? Com certeza, vale a pena ficar de olho nas próximas partidas!
Fonte: UOL - Mirassol vence Flu, continua invicto em casa e volta ao G4 do Brasileirão