
CBF Libera Áudio do VAR em Lance Controverso do São Paulo
Aí, pessoal! A CBF soltou mais um áudio do VAR sobre a partida entre São Paulo e Palmeiras, que acabou 2 a 3 para o verdão. O Tricolor não ficou quieto e fez uma nova reclamação à CBF, desta vez sobre uma falta em Tapia antes do primeiro gol do Palmeiras.
Audiências e Reclamações
Na manhã desta quinta-feira, a CBF apresentou o áudio de quatro dos cinco lances que os são-paulinos estavam questionando:
- As não expulsões de Andreas Pereira e Gustavo Gómez;
- O pênalti não marcado de Allan em Tapia.
E, claro, depois de tudo isso, o grande destaque ficou por conta do lance de possível falta em Tapia após uma disputa aérea com Gómez. Para quem acompanhou, logo depois dessa jogada, o Palmeiras fez o gol.
O Que Traz O Áudio?
No áudio, a conversa não deixa claro quais foram os argumentos utilizados pelo VAR. Durante o lance, o árbitro Ramon Abatti Abel comentou que o jogador são-paulino "estava se jogando". Depois daquele gol, ele ainda pergunta se o VAR, representado por Ilbert Estevam da Silva, analisou o lance que levou ao gol. Ilbert confirma que o gol do Palmeiras foi legal.
A Reação do São Paulo
Como vocês podem imaginar, o São Paulo não quer mais ver Abatti Abel nem Ilbert apitando qualquer jogo do clube no futuro! Eles deixaram claro que estão insatisfeitos com a condução da arbitragem.
- Para vocês terem uma ideia do clima:
- Ramon afirma que “nada, nada. Jogador está se jogando e tem o braço de referência.”
- Ele ainda pergunta se Ilbert checou o lance e a resposta foi positiva: “Tudo checado, senhores. Pode prosseguir.”
A situação tá quente e as reclamações continuam. Vamos ver como isso vai se desenrolar nas próximas partidas!
Fonte: UOL - CBF divulga o áudio do VAR de mais um lance após reclamação do São Paulo