author picture

·Fernando del Cantão·

São Paulo: Altos e Baixos no Brasileirão!

A Montanha-Russa Tricolor

O começo do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi dos melhores, mas a sorte mudou com a chegada do técnico Hernán Crespo. Contudo, a fase atual é de altos e baixos, e o Tricolor acabou caindo para a oitava posição da tabela, somando 38 pontos no total.

Rivalidades e Desafios

Quando analisamos a campanha do São Paulo, dá pra perceber dois lados bem distintos. De um lado, eles têm enfrentado sérias dificuldades contra os times do G6 da competição. Por outro, a situação muda quando o adversário é da zona de rebaixamento!

O São Paulo está, infelizmente, entre os piores times da Série A quando o assunto é o desempenho contra os integrantes do G6. Até aqui, o Tricolor já enfrentou nove partidas contra as equipes que ocupam os primeiros lugares, como Flamengo, Cruzeiro (duas vezes), Palmeiras (duas vezes), Mirassol, Botafogo (duas vezes) e Bahia.

O saldo? Só uma vitória! Aconteceu numa partida contra o Botafogo, onde venceram por 1 a 0 no Morumbi. Em contrapartida, o time acumula seis derrotas e dois empates, resultando em um aproveitamento de apenas 18,5% — é, realmente não é um bom desempenho. O ataque marcou sete gols, mas a defesa sofreu 13. Para ter uma ideia da situação, segundo o Sofascore, apenas Sport, Fortaleza e Juventude estão em pior situação que o São Paulo nesse quesito.

As derrotas foram duras: perderam para o Palmeiras (1 a 0 em Barueri e 3 a 2 no Morumbi), Cruzeiro (1 a 0 no Mineirão), Flamengo (2 a 0 no Maracanã), Mirassol (2 a 0 em casa) e Bahia (2 a 1 na Fonte Nova). No lado positivo, os sete times que estão na frente do Tricolor na tabela estão se saindo melhor contra equipes do G6. Por exemplo, o Fluminense, atual sétimo colocado, tem um aproveitamento de 22,2%.

Luz no Fim do Túnel contra o Z4

Agora, nem tudo está perdido! Quando o assunto são os times da zona de rebaixamento, a história muda de figura. O São Paulo se saiu bem nos jogos contra Juventude, Sport (duas vezes), Vitória e Fortaleza (duas vezes), somando três vitórias e três empates em seis encontros — um aproveitamento de 66,7%, com sete gols marcados e apenas dois sofridos. De acordo com o Sofascore, esse é o sétimo melhor aproveitamento contra clubes do Z4.

Os empates aconteceram duas vezes com o Sport (0 a 0 em casa e 2 a 2 fora) e uma vez com o Fortaleza (0 a 0 no Morumbi). As vitórias foram garantidas sobre o Leão do Pici (2 a 0 no Castelão), Juventude (1 a 0 em Caxias do Sul) e Vitória (2 a 0 em casa).

O Que Vem pela Frente?

Na reta final do Brasileirão, o São Paulo ainda tem dois duelos com rivais do Z4: vai encarar o Juventude e, na última rodada, pega o Vitória. Mas não para por aí! O Tricolor também terá mais três partidas complicadas contra Flamengo, Bahia e Mirassol, todos eles integrantes do G6 atual.

Então, a temporada vai esquentar e a torcida está na expectativa! Será que o São Paulo consegue dar a volta por cima? Vamos acompanhar!

Fonte: UOL - São Paulo sofre contra rivais do G6, mas se dá bem contra o Z4

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!