author picture

·Fernando del Cantão·

Santos em Busca de Reverberação nos Clássicos Contra o Corinthians

Dias de Desafio na Vila Belmiro

Nesta quarta-feira, o Santos se prepara para um duelo decisivo contra o Corinthians, marcado para às 21h30 (de Brasília), na famosa Vila Belmiro. A equipe está bem ciente de que precisa dar a volta por cima e melhorar seu desempenho em clássicos no ano, que tem sido tudo, menos animador. Até agora, em 2025, o Alvinegro jogou oito clássicos, acumulando apenas duas vitórias e cinco derrotas. O resultado? Um aproveitamento de incríveis 28,5%.

Os santistas só conseguiram se despedir vitoriosos em dois jogos: um contra o São Paulo no Campeonato Paulista e outro no Brasileirão. Mas o que realmente preocupa a torcida é o retrospecto recente contra o Corinthians: foram três confrontos este ano, e em nenhum deles o Santos saiu vencedor. Isso inclui a amarga eliminação na semifinal do Paulistão. E, para piorar, eles também perderam para o Palmeiras no primeiro clássico do ano, em janeiro, lá no Allianz Parque.

Um Ano Difícil e a Luta no Brasileirão

Este desempenho decepcionante em clássicos reflete, em grande parte, as dificuldades enfrentadas no Brasileirão. Atualmente, com apenas 28 pontos após 26 rodadas, o Santos ocupa a 16ª posição, ficando a meros três pontos à frente do Vitória, que está na zona de rebaixamento.

Hora da Virada?

Para mudar essa maré, o técnico Juan Pablo Vojvoda iniciou uma nova rotina de treinos e já trouxe algumas novidades boas e ruins. O meio-campista Victor Hugo está de volta! Após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, ele já está treinando com a bola e pode ser uma peça importante neste clássico.

Por outro lado, a notícia não tão boa gira em torno de Tomás Rincón. Ele deixou o treino da última sexta-feira sentindo um desconforto muscular, e os exames revelaram uma lesão na panturrilha esquerda. Sem previsão de retorno, o volante começou a se tratar no departamento de fisioterapia e não participou dos treinos no domingo.

Preparativos para o Clássico

Com mais dois dias de preparação até o confronto, o Santos tenta encontrar um equilíbrio entre a recuperação física dos jogadores e ajustes táticos essenciais. Além de Rincón, o departamento médico ainda conta com Neymar, que está se recuperando de uma lesão. Por outro lado, as boas notícias incluem o retorno ao treinamento normal de Mayke, Gabriel Bontempo e, claro, Victor Hugo, que podem ser grandes reforços contra o eterno rival.

E aí, será que o Santos vai conseguir reverter essa situação e trazer um sorriso para a torcida? Vamos ficar de olho na Vila Belmiro!

Fonte: UOL - Santos não bate 30% de aproveitamento em clássicos no ano e vai encarar o Corinthians

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!