author picture

·Fernando del Cantão·

Felipe Longo: O Novo Goleiro do Corinthians com Raízes no Futsal

Hoje à noite, um momento super especial vai rolar no futebol! Felipe Longo, o jovem goleiro que se juntou ao Corinthians lá em 2008, vai fazer sua estreia no time profissional. E a partida não é nada menos que um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro! Ele entra para substituir Hugo Souza, que está suspenso.

Da Quadra para o Gramado

Felipe nasceu em 2005 e começou sua trajetória no Timão jogando futsal. Foi aos 11 anos que ele fez a transição para o campo, onde a competição era feroz — ele teve que lidar com outros goleiros como Cadu e Kauê, este último também já faz parte do time profissional em 2023.

A grande virada na carreira do Felipe aconteceu no ano passado quando ele assumiu a titularidade no gol após uma lesão séria do Kauê na Copinha. Desde então, Longo participou de praticamente toda a campanha do Corinthians rumo ao título contra o Cruzeiro.

Crescendo e Aprendendo com os Craques

Após a conquista, Felipe foi promovido aos treinos do time principal. Sob o comando de António Oliveira, que era o técnico na época, ele se viu rodeado de feras como Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli. Porém, as coisas mudaram bastante no último ano! Cássio e Carlos Miguel saíram, Hugo Souza chegou, e Matheus Donelli acabou sendo cortado, já que o Corinthians decidiu negociar o jovem goleiro.

Agora, após 12 anos no clube e com o apoio total da comissão técnica, Felipe está mais do que pronto! O clássico contra o Santos acontece hoje, às 21h30 (de Brasília), e faz parte da 28ª rodada do Brasileirão.

Confiança e Expectativas

Marcelo Carpes, o preparador de goleiros, não esconde a confiança que tem em Felipe:

“A gente tem muita confiança no trabalho que temos feito com os goleiros. O Hugo está na seleção, o Felipe foi convocado para a sub-20 e ele já esteve lá antes muito bem. O Longo tem um histórico enorme aqui no Corinthians, trabalha com a gente há uns cinco anos. É um menino seguro, técnico e tem total confiança nossa para fazer um grande jogo."

Neste ano, Felipe Longo teve a chance de brilhar com a seleção brasileira sub-20, onde foi titular e um dos pilares da equipe que conquistou o Sul-Americano da categoria.

Uma História de Oportunidades e Desafios

Ele foi convocado para a Copa do Mundo Sub-20, mas acabou barrado pelo Corinthians. O clube pediu a desconvocação, já que Hugo Souza estava pendurado e a equipe precisava dele nos últimos jogos. Assim, Felipe se poupou do vexame que foi a eliminação precoce da seleção sub-20, que ficou na fase de grupos ao lado de outras potências como México, Espanha e Marrocos.

Essa é a história do novo fenômeno do Corinthians, Felipe Longo, que começou no futsal e agora está pronto para mostrar todo seu talento nos gramados! Vamos juntos torcer por ele! ????

Fonte: UOL - Substituto de Hugo chegou no Corinthians aos 8 anos e tem origens no futsal

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!