
Corinthians: Auxiliar Justifica Poucos Minutos de Memphis e Garro em Clássico
Após a derrota de 3 a 1 do Corinthians para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o auxiliar técnico e filho de Dorival, Lucas Silvestre, veio a público explicar o motivo de Memphis Depay e Rodrigo Garro terem ficado tanto tempo no banco de reservas. Para quem não pegou o jogo, a dupla que é titular indiscutível da equipe só entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo.
Estratégia em Foco
Lucas contou que a escolha foi feita em conjunto com o departamento médico e a equipe de fisiologia do clube. O principal objetivo era preservar a forma física dos jogadores. Vale lembrar que Garro estava se recuperando de uma lesão na panturrilha, enquanto Memphis tinha acabado de jogar pela seleção da Holanda na última Data FIFA. Ou seja, ele já tinha carregado bastante cansaço.
"O Garro começou a temporada sem jogar, então foi combinado que ele poderia jogar de 25 a 30 minutos. O mesmo vale para o Memphis, já que ele teve um desgaste recente", explicou Silvestre.
Lucas acredita que é possível que ambos sejam titulares ou pelo menos tenham mais tempo em campo no próximo desafio do Corinthians, que será contra o Atlético-MG neste sábado. Ele acrescentou: “O Memphis deve estar em condições de jogar os 90 minutos, e espero que o Garro também melhore e vá aumentando seu tempo de jogo à medida que se recupera.”
Vista ao Futuro
Com essa derrota no clássico, o Corinthians ficou com 32 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. E tem mais: se o Grêmio conseguir pontuar contra o São Paulo nesta quinta-feira, o Timão poderá cair para a 13ª posição.
A próxima partida do Corinthians será neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em um embate que promete agitar a torcida!
Então, é isso, galera! Vamos torcer para que nossos jogadores se recuperem bem e voltem com tudo! ??
Fonte: UOL - Corinthians: Auxiliar explica poucos minutos de Memphis e Garro em clássico