
Santos Impõe a Vitória e Deixa Corinthians em Dificuldade
O Santos brilhou na Vila Belmiro e saiu com uma vitória convincente de 3 a 1 sobre o Corinthians, aumentando sua folga em relação à zona de rebaixamento do Brasileirão.
Domínio Santista
Os jogadores do Santos mostraram quem realmente mandava no jogo: Zé Rafael e Barreal marcaram ainda no primeiro tempo, garantindo uma vantagem de 2 a 0. E não parou por aí! Rollheiser ampliou a vantagem logo no início da segunda etapa, enquanto Raniele ainda tentou diminuir para o Corinthians.
Panorama do Campeonato
Com essa vitória, o Santos chegou aos 31 pontos, permanecendo na 16ª posição, mas abrindo 6 pontos de vantagem para o Vitória, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Corinthians segue com 33 pontos, ocupando o 12º lugar.
Próximos Confrontos
- Corinthians volta a campo no sábado, recebendo o Atlético-MG às 18h30 (horário de Brasília).
- Santos enfrentará o Vitória, na terça-feira, na Vila Belmiro, às 21h30.
Um Jogo Dominante
Durante quase 70 minutos, o Santos controlou a partida. A performance foi tão boa que logo no primeiro tempo, eles tiveram 13 finalizações, enquanto o Corinthians conseguiu apenas uma.
Gols que Fizeram a Diferença
- Zé Rafael abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, aproveitando um escanteio e testando firme para colocar o Santos na frente.
- Barreal fez um verdadeiro golaço em seguida, ampliando a vantagem para 2 a 0 com um chute colocado que deixou o goleiro Felipe Longo sem reação.
- No segundo tempo, um pênalti, após um toque de zagueiro do Corinthians, resultou na cobrança de Rollheiser, que não desperdiçou. 3 a 0!
- Raniele diminuiu para o Corinthians com um cabeceio firme, mas já era tarde para uma reação.
Finalização e Tentativas
O Corinthians ainda teve uma chance com Gustavo Henrique, que cabeceou para o gol, mas a bola encontrou a trave.
Dados da Partida
- Data e horário: 15 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Competição: 28ª rodada do Brasileirão
- Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Estatísticas da Partida
- Gols:
- Zé Rafael (3'/1°T)
- Barreal (38'/1°T)
- Rollheiser (9'/2°T)
- Raniele (12'/2°T)
- Cartões amarelos:
- Santos: Barreal, João Schmidt
- Corinthians: Maycon, Matheuzinho, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique
Escalações
- Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Wllian Arão), Barreal (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Victor Hugo); Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Júnior). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
- Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca (Dieguinho), Gustavo Henrique, Angileri (Memphis) e Hugo (André); Raniele, Maycon (Garro) e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão (Kayke). Técnico: Lucas Silvestre
Com esse resultado, a situação do Santos melhora, enquanto o Corinthians terá que suar a camisa para garantir sua posição na tabela. E agora, o que vem pela frente? Vamos acompanhar!
Fonte: UOL - Santos não deixa Corinthians respirar, vence e aumenta vantagem para o Z4