author picture

·Fernando del Cantão·

André Jorge deixa o comando do departamento médico do Corinthians

É isso mesmo, galera! O André Jorge não faz mais parte do time do departamento médico do Corinthians. Ele que estava à frente do setor desde maio deste ano, decidiu pedir demissão nesta sexta-feira. A novidade saiu primeiro no Meu Timão e foi confirmada pela Gazeta Esportiva.

Motivos da Demissão

Pelo que rola nos bastidores, uma das razões para André pedir o desligamento foi a falta de alinhamento entre a diretoria e o departamento médico. Ele chegou ao Corinthians em janeiro de 2024, logo no início do mandato do Augusto Melo. O André ficou como médico até o dia 31 de maio deste ano, quando a Dra. Ana Carolina Côrte foi desligada e ele acabou assumindo o departamento. No total, foram apenas cinco meses à frente do DM.

Com a saída do Dr. André Jorge, agora o departamento fica sob os cuidados dos médicos Eures Facci, João Marcelo e Ricardo Galotti.

Críticas da Torcida

Durante o tempo em que André Jorge esteve no comando, o departamento médico do Corinthians enfrentou várias críticas da torcida. Muitos torcedores questionam a quantidade de lesões no time, especialmente de jogadores como Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay, que mal jogaram juntos neste ano.

Mas não podemos esquecer que, atualmente, o DM conta com apenas um jogador lesionado: o atacante Vitinho. Os jogadores André Ramalho e André Carrillo já estão em transição e podem, inclusive, fazer sua volta em campo contra o Atlético-MG, que rola neste sábado.

Então, é isso! Agora vamos ver como o departamento médico se adapta a essa mudança e o que vem por aí para o Corinthians!

Fonte: UOL - Chefe do departamento médico pede demissão do Corinthians

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!