
Crespo vê derrota para o Grêmio como um jogo para esquecer: 'Nada foi bom'
A análise do técnico
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, não teve papas na língua após a derrota do seu time para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre. Para ele, "nada foi bom" nesse jogo. Crespo deixou claro que é possível perceber as oscilações do time e, em sua visão, já está na cara quais são os problemas que precisam ser arrumados.
"Vou ter que falar um a um? Temos muitos, mas mesmo assim tentamos fazer o melhor possível. Contra o Palmeiras, jogamos bem por 70 minutos, mas o jogo dura mais que 90; contra o Fortaleza jogamos de forma interessante... mas hoje não. Hoje é para esquecer totalmente." - Hernán Crespo
O jogo em si
O Tricolor começou com uma energia legal, mas não conseguiu manter o ritmo durante toda a partida. Na reta final do primeiro tempo, Carlos Vinícius abriu o placar para o Grêmio, pegando a defesa de surpresa.
No intervalo, Crespo tentou mudar a cara do jogo ao colocar Alan Franco no lugar de Lucas. Mas, infelizmente, a estratégia não funcionou e a situação piorou. Durante um contragolpe, Edenilson foi derrubado na área por Sabino, resultando em um pênalti que Carlos Vinícius converteu novamente, ampliando a vantagem dos gaúchos para 2 a 0.
No último tempo do jogo, o São Paulo se lançou ao ataque, contando com Ferreira, que quase fez o gol ao acertar a trave. Apesar de Rigoni reforçar a equipe, o Tricolor não conseguiu quebrar a sólida defesa gremista.
"O primeiro tempo foi nosso em termos de controle, mas a gente não conseguiu ser perigoso. Eles tiveram as melhores chances e acabaram encontrando o gol. O Pavón entrou muito bem, mas sinceramente, tenho pouco para comentar hoje. (...) Nada foi bom," disse Crespo.
O impacto na tabela
Com essa derrota, o São Paulo estacionou na tabela e agora está em oitavo lugar, com 38 pontos, longe do G-6. O time está cinco pontos atrás do Bahia, que é o sexto colocado e ainda tem dois jogos a menos.
E a próxima missão do Tricolor já está batendo na porta: eles voltam a campo no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, que tem se mostrado a sensação do campeonato.
Vamos ver se o Crespo e a galera conseguem dar a volta por cima!
Fonte: UOL - Crespo vê jogo para São Paulo 'esquecer totalmente': 'Nada foi bom'