
Nova Regra Contra a Cera: Fluminense se Sai Bem!
Na última partida, Fluminense e Juventude protagonizaram um jogo bem disputado até os últimos minutos. Mas, foi no finalzinho que a nova regra contra a cera entrou em ação e fez toda a diferença!
O Que Aconteceu?
O goleiro Jandrei, do Juventude, demorou mais de oito segundos para repor a bola em jogo. E, adivinha? O árbitro, seguindo a nova regra, marcou um escanteio para o Fluminense! Resultado: a equipe tricolor se manteve no ataque, com seus zagueiros prontos para o que desse e viesse. E aos 52 minutos do segundo tempo, Thiago Silva marcou o gol! Com um toque soberano, colocou a bola para dentro e garantiu a vitória pro Flu.
A Tensão da Partida
Depois do gol, o Juventude ficou uma pilha! Revoltados, os jogadores ameaçaram deixar o campo e seguir direto para o vestiário. O árbitro, Jefferson Ferreira, decidiu então encerrar a partida, deixando claro na súmula que os acréscimos já tinham sido cumpridos.
Entendendo a Nova Regra
Essa regra dos oito segundos serve exatamente pra combater a famosa cera dos times. Se Jandrei tivesse agilizado e colocado a bola em jogo, é bem provável que o gol não tivesse acontecido! O Juventude estava se defendendo bem e até tinha algumas boas chances de marcar, principalmente com a entrada do Nenê, que animou o time no segundo tempo.
Então, ao invés de reclamar da aplicação de uma regra que é clara, é melhor olhar para o que realmente importa na arbitragem nacional – há questões muito mais sérias pra se resolver!
E aí, o que você acha dessa nova regra? Vamos aguardar os próximos jogos!
Fonte: UOL - Nova regra que pune a cera é aplicada e Fluminense faz bom uso dela