author picture

·Fernando del Cantão·

Santos: Suspensão de Schmidt dá chance para Willian Arão como titular

O Santos vai ter um desfalque certeiro no jogo decisivo contra o Vitória, que rola na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante João Schmidt terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, e isso abre a porta para Willian Arão fazer sua estreia como titular.

A expectativa em torno de Arão

Anunciado pelo Santos em julho, Arão chegou ao clube com uma baita expectativa por parte da torcida. No entanto, sua estreia não foi das melhores. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita logo na primeira partida, contra o Flamengo, e acabou afastado dos gramados por quase três meses.

A lesão foi inicialmente diagnosticada como um edema, o que deixaria Arão de fora por poucos dias. Mas, como a vida adora uma reviravolta, o problema foi mais sério e gerou algumas críticas de torcedores. Até o clássico contra o Corinthians, seu único jogo havia sido contra o Flamengo, no dia 16 de julho.

O retorno triunfal

Depois de um tempo fora, Arão finalmente se recuperou e voltou a ser relacionado pelo Santos no final de setembro. Mas, ele ainda não tinha tido a chance de mostrar serviço com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Isso até a última quarta-feira, em um cenário mais favorável, quando o treinador decidiu dar uma chance a ele.

Arão entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, substituindo Zé Rafael, e teve uns 11 minutos para mostrar seu futebol. E não decepcionou! Segundo dados do Sofascore, ele fez um desarme, recuperou uma bola e ganhou um duelo pelo chão, além de acertar todos os passes que tentou.

Um reforço para o meio-campo

Com o retorno de Arão, Vojvoda tem um novo reforço para o meio-campo, que já conta com nomes como Zé Rafael, João Schmidt, Tomás Rincón, Gabriel Bontempo, Victor Hugo e o jovem Hyan. O treinador destacou a ansiedade do jogador em voltar a atuar e comentou:

“Quando eu cheguei, tive uma conversa com ele. Ele estava ansioso para voltar a jogar, lógico. É claro que contrataram o Willian Arão, um jogador importante, e estavam cobrando porque ele não jogava. Eu falei para ele ficar tranquilo, continuar treinando e que a oportunidade ia aparecer. Hoje teve alguns minutos para jogar e respondeu bem. É uma opção a mais que temos no meio-campo.”

Vaga em aberto

Com a suspensão de João Schmidt, Arão aparece como uma ótima opção para formar uma dupla com Zé Rafael. O problema é que Tomás Rincón também é dúvida, pois está com um edema na panturrilha esquerda. Portanto, o Vojvoda tem uma decisão pela frente: será que ele vai acreditar na titularidade de Arão? Isso marcaria a estreia do volante como titular, visto que nos outros dois jogos ele sempre entrou no segundo tempo.

Se o técnico preferir um meio-campo mais leve e dinâmico, ainda tem Bontempo ou Victor Hugo na manga. Mas Arão pode ser o cara que dá mais segurança defensiva, permitindo que Zé Rafael tenha mais presença na área, como fez no clássico contra o Corinthians.

A situação do Santos

Após a vitória sobre o Corinthians, o Santos respirou um pouco na luta contra o rebaixamento, mas viu a vantagem diminuir com a vitória do Vitória sobre o Bahia. Agora, a equipe de Vojvoda continua em 16º lugar, com 31 pontos, apenas três acima do Vitória, que está na zona do rebaixamento.

Esse jogo contra o Vitória promete emoções, e a expectativa pela estreia de Willian Arão como titular só aumenta!

Fonte: UOL - Santos: Suspensão de Schmidt abre espaço para Willian Arão titular

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!