author picture

·Fernando del Cantão·

Choro do Fla dá resultado e Palmeiras sofre com a arbitragem no Maracanã

O clássico entre Flamengo e Palmeiras, que terminou em 3 a 2 para os rubro-negros, mostrou que as reclamações podem realmente influenciar a partida. Vamos entender melhor o que rolou!

O jogo e a pressão no apito

Nos últimos dias, o Flamengo, através do seu diretor de futebol, José Boto, não parou de falar que o Palmeiras estava sendo "beneficiado" pela arbitragem no Brasileirão. O que aconteceu? O juiz Wilton Pereira Sampaio chegou ao Maracanã com uma pressão danada, e o resultado foi aquela atuação que a gente viu.

Pênalti não marcado

Logo no comecinho do jogo, com tudo empatado, aconteceu um lance que já faria qualquer um reclamar. O Gustavo Gómez foi claramente empurrado pelo Jorginho na área. Pênalti na certa! Daqueles que você marca até na pelada com os amigos. Mas o Sampaio, com medo de desagradar quem estava gritando, nada fez. E o VAR, que tinha a chance de salvar a situação, também ficou caladinho.

Imagina aí: se esse pênalti fosse marcado, colocar o Palmeiras à frente mudaria todo o clima do jogo.

Falta não marcada e polêmica à vista

E não parou por aí, não! Logo depois, aconteceu o lance que resultou no primeiro gol do Flamengo. Como assim? O Pedro empurrou o Fuchs antes de a penalidade ser marcada. Falta clara! No entanto, isso também foi ignorado. A arbitragem, cheia de falhas e cartões mal aplicados, só fez aumentar o drama desse clássico, que era chamado de "final antecipada".

No fim das contas, sim, o Flamengo ganhou por 3 a 2, mas não se deixe enganar: foi uma vitória enganosa. O Palmeiras dominou o jogo, criou várias oportunidades e, se a arbitragem tivesse sido mais justa, provavelmente estaríamos falando de uma vitória do Verdão.

O futuro do campeonato

O choro do Flamengo teve seu efeito e o Palmeiras foi, de certa forma, "operado" no Maracanã. Mas, calma lá! Não acredite que a taça já é do Flamengo só por causa do que aconteceu. O Palmeiras ainda é, sim, o favorito para levantar o caneco, mesmo com as dificuldades que a arbitragem tem apresentado.

E não se esqueçam: essa semana prometerá muitas discussões sobre o tema. E é cansativo, né? Mas o que podemos fazer se os árbitros estão passando por uma das piores fases da história? Vamos compartilhar a opinião de vocês!

Fonte: UOL - Choro do Fla surte efeito, e Palmeiras é operado pelo apito no Maraca

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!