
Foi pênalti em Gómez? Ex-árbitros dão suas opiniões sobre os lances de Fla x Palmeiras
Hoje foi dia de emoção no Maracanã! A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras trouxe tensão até o gramado durante a 29ª rodada do Brasileirão, onde o Fla saiu vitorioso com um placar apertado de 3 a 2. Mas, claro, o jogo não passou sem polêmicas, principalmente no primeiro tempo, com um pênalti marcado a favor do Flamengo e outro reclamado pelo Palmeiras. Vamos conferir o que os ex-árbitros disseram sobre essas jogadas!
Os lances polêmicos
O juiz da partida foi Wilton Pereira Sampaio (GO), com o auxílio do VAR, que teve Caio Max Augusto Vieira (GO) como responsável. Logo aos 2 minutos de jogo, já tivemos nossa primeira controvérsia. Em um escanteio para o Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez subiu para cabecear e, nas costas, foi empurrado por Jorginho. O árbitro mandou o jogo seguir, sem marcar a penalidade.
Aqui estão alguns comentários dos ex-árbitros sobre essa jogada:
Renato Marsiglia, para o UOL: “O empurrão em Gómez é uma infração! Isso afeta totalmente a chance dele de cabecear com equilíbrio. É pênalti!”
Alfredo Loebeling, também ao UOL: “A não marcação desse pênalti é vergonhosa! A ideia de que o árbitro deve decidir se foi um empurrão intencional é absurda. No fundo, é muito pênalti.”
João Paulo Araújo, igualmente ao UOL: “Com certeza, é pênalti para o Palmeiras! Jorginho empurrou e atrapalhou a jogada, foi um penalti bem evidente.”
Por outro lado, Ulisses Tavares teve uma visão diferente. Ele apoiou a decisão de Sampaio e não marcaria a falta.
- “No meu entendimento, o empurrão não causou impacto suficiente para uma queda. Situações como essa acontecem várias vezes no jogo e não são marcadas.”, comentou Ulisses.
O pênalti a favor do Flamengo
Aos 35 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Bruno Fuchs em Pedro, com os palmeirenses reclamando de uma falta anterior. A partida estava 1 a 1 e, com a cobrança convertida, o Flamengo reassumiu a liderança com o placar de 2 a 1.
Aqui estão as opiniões dos ex-árbitros sobre essa jogada:
Renato Marsiglia: “O pênalti de Bruno Fuchs em Pedro foi indiscutível. A reclamação do Palmeiras não tem fundamento, foi um encontrão acidental.”
Alfredo Loebeling: “Para mim, o choque do Pedro antes foi normal e não é falta. E claro que o pênalti do Fuchs é real.”
Ulisses Tavares: “Sim, pênalti para o Flamengo, porque houve um choque e o jogador do Palmeiras derrubou o jogador do Flamengo. É bem claro!”.
João Paulo Araújo: “Sem dúvida, o pênalti em Pedro aconteceu, e não vi falta anterior, foi só um encontrão.”
Conclusão
As opiniões estão bem divididas sobre os lances polêmicos da partida Fla x Palmeiras. O debate sobre a arbitragem e suas decisões nunca acaba! É sempre bom ouvir diferentes perspectivas, e quem sabe, assim, a gente chega a um consenso no que se refere a essas jogadas.
E você, o que acha? Foi pênalti em Gómez ou não? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: UOL - Foi pênalti em Gómez? Ex-árbitros opinam sobre lances em Fla x Palmeiras