
José Boto dá sua opinião sobre reclamações do Palmeiras: 'Achei curioso'
José Boto, o diretor de futebol do Flamengo, não deixou passar a oportunidade de dar uma alfinetada nas reclamações do Palmeiras sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, logo após a emocionante vitória do Fla por 3 a 2 no Maracanã.
Um toque de ironia
Depois do apito final, o clima esquentou quando o time e a comissão técnica do Palmeiras foram cobrar explicações do árbitro. Resultado? Piquerez acabou sendo expulso. Boto, em tom irônico, pediu que a equipe alviverde tivesse um pouco de bom senso ao pressionar a arbitragem. Olhando para as polêmicas recentes, especialmente as que envolveram o clássico São Paulo x Palmeiras, ele não ficou com a língua presa:
"Eu acho curioso o Palmeiras se queixar. Ainda não ouvi, mas eles estão se queixando. Acho que eles têm muito pouco do que reclamar, olhando para o que foram os últimos jogos deles." – José Boto em zona mista
Doping e outras controvérsias
Boto também levantou uma questão interessante: onde estava o Palmeiras quando surgiu o caso de doping surpresa na semana? Para ele, a rapidez na reclamação sobre o árbitro foi um comportamento “oportunista”. Ele disparou:
"Passaram muito tempo calados, não é? Aí vem uma arbitragem normal e eles já estão reclamando. É verdade que houve uma pressão grande na arbitragem. As pessoas também precisam ter um pouco de, como é que se diz, de bom senso." – José Boto
A crítica à arbitragem brasileira
E não parou por aí! Boto aproveitou para fazer uma crítica geral à arbitragem no Brasil, chamando a maioria de "ruim". O que ele acha mais estranho? A falta de conhecimento em regras básicas por parte de árbitros que deveriam estar no topo da profissão:
"Acho que há coisas tão evidentes, como regras que são conhecidas até por um árbitro que apita [jogos de] iniciantes, e que árbitros internacionais, e até com bom nome na Fifa, não saberem essas regras é um pouco estranho," finalizou Boto, aumentando a rivalidade entre os dois principais candidatos ao título.
E aí, você concorda com José Boto? As reclamações do Palmeiras são mesmo válidas ou estão apenas jogando a pressão na arbitragem? Deixa sua opinião nos comentários!
Fonte: UOL - José Boto ironiza pressão em arbitragem: 'É curioso o Palmeiras se queixar'