
Racing e LDU: Como Chegam os Rivais de Fla e Palmeiras na Libertadores
E aí, galera! As semifinais da Copa Libertadores estão pegando fogo, e Flamengo e Palmeiras vão ter pela frente dois rivais bem preparados: Racing e LDU. Vamos dar uma olhada em como essas equipes estão se saindo e quais são as expectativas antes dos jogos!
Racing Está na Briga
O Racing entrou em campo na última sexta e garantiu uma vitória magra contra o Aldosivi pelo Campeonato Argentino, enquanto preservou seus principais jogadores. A equipe está na sexta posição do Clausura, que é basicamente a segunda metade do torneio nacional. O melhor de tudo? Eles não têm compromissos entre os jogos contra o Flamengo, ou seja, tempo para se preparar.
O técnico Gustavo Costas realmente está a mil por hora, estudando o Flamengo até de madrugada. E ele deve contar com o retorno de dois importantes jogadores: Juan Nardoni e Facundo Mura. O Olé, jornal argentino, destacou que Nardoni é uma “peça fundamental”, mas ele perdeu os últimos cinco jogos por causa de uma lesão no bíceps da perna direita. Por outro lado, Mura estava com um problema no dedão do pé.
Mas nem tudo são flores! O Racing vai sentir falta de três jogadores: o lateral-esquerdo Gabriel Rojas, o goleiro Gabriel Arias e o meia Alan Forneris.
O time, que já conquistou a Libertadores uma vez, em 1967, está focado em voltar à final após 58 anos. Costas expressou a importância desse momento, dizendo que seus filhos nunca viram o Racing ser campeão e que isso é um sonho.
LDU em Alta
Por outro lado, temos a LDU, que vem de uma grande vitória de 3 a 0 contra o Barcelona do Equador. O time, sob o comando de Tiago Nunes, não poupou esforços e está 100% focado na semifinal da Libertadores. Para isso, eles até adiaram dois jogos para dar total atenção ao torneio.
Isaac Álvarez, o presidente da LDU, não esconde a satisfação de estar nessa fase, já que o objetivo inicial era apenas superar a fase de grupos. E com apenas uma conquista na Libertadores, em 2008, quando enfrentaram o Fluminense, o clima de celebração é palpável: “Foram 17 anos até voltarmos a esta fase da Libertadores. Sejamos honestos: nosso objetivo era passar da fase de grupos”.
A LDU ainda tem um trunfo na manga: seu bom desempenho jogando contra times brasileiros, principalmente em casa. Entre 2020 e 2025, eles enfrentaram clubes do Brasil 13 vezes, com sete vitórias, três empates e três derrotas.
Os Jogos A Caminho
As datas das batalhas estão marcadas e as emoções devem ser muitas:
- 22/10, às 21h30 (de Brasília) - Flamengo x Racing
- 23/10, às 21h30 (de Brasília) - LDU x Palmeiras
- 29/10, às 21h30 (de Brasília) - Racing x Flamengo
- 30/10, às 21h30 (de Brasília) - Palmeiras x LDU
É isso aí, amantes do futebol! Preparem-se para essa verdadeira guerra em campo e que venham as emoções!
Fonte: UOL - Racing reforçado e LDU 'no lucro': como chegam rivais de Fla e Palmeiras