
A Situação do Santos: De Preocupante a Desesperadora!
Nos últimos dias, os torcedores do Santos tiveram uma montanha-russa de emoções. A vitória empolgante por 3 a 1 sobre o Corinthians na última quarta-feira trouxe um alívio momentâneo. E não é só pela vitória contra o maior rival, mas também pela boa performance que a equipe mostrou na Vila Belmiro. Muitas vozes por aí já estão dizendo: "Se eles jogarem assim sempre, ainda dá pra sonhar com uma vaga na Libertadores!"
Mas, calma lá! Clássico é sempre um jogo traiçoeiro. E logo depois, o Santos teve que encarar o Vitória, também em casa. E, meu amigo, essa partida mostrou um time totalmente diferente do que encantou contra o Timão. O Santos estava menos intenso, mais desligado e, o pior de tudo, com uma defesa que parecia uma peneira!
Após a derrota para os baianos, o sinal de alerta que estava ali, quietinho, voltou a gritar. E não é pra menos! O Peixe pode muito bem acabar voltando para o Z-4 já na próxima rodada. É só o Vitória ganhar ou empatar contra o Corinthians e o Santos perder para o Botafogo no Rio. Fácil, né?
A sequência de jogos também não ajuda em nada. Depois do Botafogo, o próximo é contra o Fortaleza em casa, seguido de duelos pesadíssimos contra Palmeiras (fora), Flamengo (fora) e de novo o Palmeiras (em casa). Se conseguir somar cinco pontos desses 12 possíveis, já vai ser motivo de celebração!
E depois disso, o cenário não melhora: o Santos ainda vai encarar o Mirassol em casa, Internacional fora de casa, Sport em casa, Juventude fora e, por fim, Cruzeiro em casa. Aff, dureza, né?
Por isso, se você ainda não tá preocupado (ou em desespero), realmente precisa abrir os olhos para a gravidade da situação. Agora é hora de torcer para que esse drama sirva de motivação e que os bons resultados apareçam – ainda mais nessa sequência complicada contra os líderes!
Vamos discutir essa situação! O que você acha?
Fonte: UOL - Situação do Santos já não é mais preocupante. É desesperadora!