
Pontaria, Martínez e muito mais: Dorival tem uma semana para ajustar a equipe
O Corinthians está com a agenda livre esta semana, focando no jogo contra o Vitória pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão se reapresentou nesta segunda-feira e vai ter mais quatro dias de treinos até o embate em Salvador.
O que Dorival precisa ajustar?
Durante essa semana, o técnico Dorival Júnior terá algumas questões importantes para trabalhar. A Gazeta Esportiva listou cinco pontos que precisam de atenção nos próximos dias. Vamos conferir?
Novidades no time
O Corinthians deve contar com duas boas notícias na partida: o zagueiro André Ramalho e o meio-campista André Carrillo. Eles já finalizaram a transição física e estão treinando novamente com o grupo.
Porém, eles ainda precisam ganhar ritmo. Portanto, esses dias de treino serão cruciais para que voltem a se sentir em forma antes de serem chamados para a partida. Lembrando que Carrillo ficou afastado por mais de dois meses, após uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Quem vai substituir Matheuzinho?
Com Matheuzinho suspenso, Dorival terá que encontrar uma solução para lateral-direita. O time não tem um reserva imediato, então ele pode ter que improvisar ou olhar para as categorias de base. Algumas opções são:
- Félix Torres (zagueiro)
- Charles (volante)
- Hugo (lateral esquerdo, de pé invertido)
- João Vitor, carinhosamente chamado de 'Jacaré' (jovem promessa)
A volta de José Martínez
Outro jogador que deve ser reintegrado ao elenco é o volante José Martínez, que perdeu os dois últimos jogos por se atrasar em sua reapresentação pós-data FIFA. Ele teve problemas com a documentação do filho, mas mesmo assim, a diretoria decidiu punir o atleta.
Martínez tem boas chances de começar jogando no meio-campo, já que Maycon recebeu o terceiro cartão e vai cumprir suspensão. Esses dias de treino são essenciais para Martínez recuperar o tempo perdido e voltar com tudo!
Entrosar o trio GYM
Além dos jogadores que estão voltando, essa semana é uma ótima oportunidade para o técnico entrosar o trio GYM: Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Esses caras perderam muito tempo fora por lesão e precisam jogar juntos mais vezes.
Eles já começaram juntos na vitória sobre o Galo, mas Garro e Memphis ainda estavam pegando ritmo de volta. A expectativa é que, contra o Vitória, eles estejam ainda mais afiados.
Ajustando a pontaria
Por fim, não dá para esquecer da pontaria dos jogadores. No jogo contra o Atlético-MG, o Timão poderia ter vencido com mais facilidade, mas a equipe teve problemas nas finalizações.
Embora tenham criado várias chances, só conseguiram acertar uma finalização no gol — o gol do Maycon, que foi uma boa batida de longe. Com nove finalizações, é preciso que o time concentre mais na conclusão das jogadas!
Essa semana promete ser cheia de trabalho e ajustes, e os torcedores estarão de olho no que Dorival trará para o próximo desafio! Vamos, Timão!
Fonte: UOL - Pontaria, Martínez e mais: Dorival tem semana livre para resolver cinco pontos