author picture

·Fernando del Cantão·

Palmeiras Encarando o Terror dos Brasileiros em Quito

Na tarde de ontem, a equipe do Palmeiras fez as malas e partiu rumo ao Equador. O objetivo? Se preparar para a primeira partida das semifinais da Copa Libertadores contra a LDU, marcada para quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no famoso estádio Rodrigo Paz Delgado, que fica em Quito, a impressionantes 2,7 mil metros de altitude.

Repetindo a Receita de Sucesso

Esse lugar é conhecido como um verdadeiro pesadelo para muitos times brasileiros, mas o Palmeiras está confiante e conta com uma estratégia que já se mostrou eficaz em outras partidas em altitudes desafiadoras. Eles costumam viajar dois dias antes dos jogos nessas condições para que os jogadores possam se recuperar da viagem longa e realizar um treino na cidade, o que ajuda na adaptação ao ar mais rarefeito.

Nos últimos seis jogos que o Palmeiras disputou em altitude, a equipe só saiu derrotada em uma única ocasião— um 3 a 1 para o Bolívar na fase de grupos da Libertadores de 2021. Isso aconteceu porque, na época, eles decidiram poupar os atletas para focar na final do Paulistão.

Em 2025, a história foi diferente: o Palmeiras visitou o Bolívar em La Paz e conquistou uma vitória por 3 a 2, superando mais de 3,6 mil metros de altitude. Mas não parou por aí! Eles também saíram vitoriosos contra o Sporting Cristal, o Universitario no Peru e o Cerro Porteño no Paraguai.

Segundo o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, essa antecipação na viagem ajuda os jogadores a entenderem melhor como a bola se comporta em entrada e saída, além de facilitar a adaptação ao clima. Assim, um treino programado em solo equatoriano vai dar ainda mais segurança à equipe.

A LDU e Seu Desempenho Impenetrável

Vamos falar da LDU, que está com um retrospecto excelente! Eles não perderam nenhum dos últimos nove jogos contra times brasileiros, somando seis vitórias e três empates, com apenas dois golzinhos sofridos nesse período.

A última vez que um time brasileiro saiu vitorioso do Casa Blanca foi em 2021, quando o Grêmio, sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, ganhou com um gol simples.

A LDU tem sido um verdadeiro desafio para os clubes brasileiros nesta edição da Libertadores. O time complicou a vida do Flamengo nas fases eliminatórias e terminou em primeiro no Grupo C, que contava também com Central Córdoba e Deportivo Táchira, além de já ter deixado Botafogo e São Paulo pelo caminho.

Retrospecto Recente no Casa Blanca

Para te ajudar a entender a dificuldade que é jogar nessa mítica casa, aqui estão alguns dos jogos mais recentes das equipes brasileiras contra a LDU no Casa Blanca:

  • 2021 - LDU 1 x 0 Athletico (quartas da Sul-Americana)
  • 2022 - LDU 1 x 1 Atlético-GO (grupos da Sul-Americana)
  • 2023 - LDU 0 x 0 Botafogo (grupos da Sul-Americana)
  • 2023 - LDU 2 x 1 São Paulo (quartas da Sul-Americana)
  • 2024 - LDU 2 x 0 Botafogo (grupos da Libertadores)
  • 2024 - LDU 1 x 0 Fluminense (Recopa Sul-Americana)
  • 2025 - LDU 0 x 0 Flamengo (grupos da Libertadores)
  • 2025 - LDU 2 x 0 Botafogo (oitavas da Libertadores)
  • 2025 - LDU 2 x 0 São Paulo (quartas da Libertadores)

Com tudo isso em mente, a expectativa é alta para ver como o Palmeiras vai se sair nesse jogo crucial. Vamos torcer e esperar que eles tragam um bom resultado de volta para casa! ???

Fonte: UOL - Palmeiras repete receita para superar palco de terror dos brasileiros

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!