author picture

·Fernando del Cantão·

Maior artilheira do Santos feminino faz seu último treino antes da chegada do baby Lucca

A maior artilheira da história das Sereias da Vila, a atacante Ketlen, decidiu dar uma pausa em suas atividades pelo Santos nesta quinta-feira, tudo para dar as boas-vindas ao seu pequeno Lucca. E olha que ela fez história: pela primeira vez no futebol feminino brasileiro, uma atleta gestante treinou com a equipe até o oitavo mês de gravidez!

Desde 2021, a Fifa tem mandado ver com medidas de apoio à maternidade para jogadoras profissionais, incluindo a famosa licença-maternidade.

Nosso eterno Rei Pelé.
— Santos FC (@SantosFC)

Como foi essa reta final?

Durante a gestação, a intensidade dos treinos da Ketlen foi sendo reduzida aos poucos. Ela seguiu direitinho a orientação médica de manter a frequência cardíaca abaixo de 150 batimentos por minuto. Isso foi monitorado em tempo real tanto por ela quanto pela preparadora física. E claro, todos os treinos foram supervisionados por um time médico, com um acompanhamento todo especial por parte dos profissionais do Santos.

Bastante emocionada, Ketlen compartilhou sua gratidão pelo suporte que recebeu de companheiras, comissão técnica e funcionários. Ela disse: "Estou muito feliz por ter conseguido seguir as orientações médicas junto com a comissão durante os treinamentos. Graças a Deus não tive nenhuma intercorrência e fiquei feliz pelo tempo que pude passar com as meninas. Estava ansiosa, com medo de tudo, mas todos me deixaram super à vontade. O cuidado que tiveram comigo e com o Lucca foi fantástico. Estou realizada com todo o amor, carinho e compreensão que recebi aqui. Essa etapa maravilhosa se encerra em grande estilo."

Com a chegada do Lucca prevista para o fim do próximo mês, a Ketlen já está de olho na pré-temporada de 2026. E o melhor: ela pretende voltar a treinar com seu filho nos braços.

Essa história é uma verdadeira inspiração, não é mesmo? ?

Fonte: UOL - Maior artilheira do Santos feminino realiza último treino antes de dar à luz

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!