author picture

·Fernando del Cantão·

São Paulo em apuros: zaga mexida e banco desfalque para encarar o Bahia

Desafios na defesa tricolor

O São Paulo tá enfrentando uma verdadeira maratona para conseguir montar sua zaga e pode chegar para o jogo contra o Bahia sem nenhum zagueiro no banco de reservas. A situação é complicada!

Vamos entender o que aconteceu: Ferraresi, que foi titular no jogo contra o Mirassol, levou um cartão amarelo e agora vai ter que cumprir uma suspensão automática. Isso abriu uma vaga na zaga do tricolor. E como o São Paulo costuma jogar com três zagueiros, tudo indica que Sabino deve entrar em campo, se posicionando ao lado de Arboleda e Alan Franco.

Banco vazio, o que fazer?

Com essa mudança, o técnico Hernán Crespo poderá ficar sem zagueiros disponíveis para o banco, a não ser que ele decida puxar algum atleta das categorias de base.

Mas calma, tem mais! Existem outras opções que podem ser improvisadas na defesa, como o Luiz Gustavo e o Felipe Negrucci. Ambos são volantes, mas já vestiram a camisa do São Paulo nessa posição anteriormente, sob o comando de Luis Zubeldía e de Hernán Crespo.

Contratações e lesões

Justamente por ser um time que atua com três zagueiros, o São Paulo foi às compras na última janela de transferências e trouxe o Rafael Toloi. O zagueirão experiente voltou do futebol italiano depois de dez anos, mas infelizmente tá fora de combate devido a uma lesão na coxa esquerda.

Então, para quem está de olho no jogo, a partida entre São Paulo e Bahia acontece no sábado, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. E com certeza, os torcedores vão estar na expectativa para ver como o Crespo vai desenrolar essa situação!

Fonte: UOL - São Paulo sofre para montar zaga e pode encarar Bahia com banco 'vazio'

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!