·Fernando del Cantão·Genética é Favorecida! Carrillo Está de Volta ao Corinthians e Isenta Gramado Sintético de Culpa pela Lesão
André Carrillo chegou a imaginar que poderia não jogar mais pelo Corinthians em 2025, mas uma “ajudinha genética” fez toda a diferença na sua recuperação de uma lesão no tornozelo. O craque está de volta e pode ter uns minutinhos em campo hoje, no jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Lesão e Recuperação
Para quem não sabe, Carrillo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo em agosto, durante uma partida contra o Palmeiras. Após passar por cirurgia, a expectativa era de que ele ficasse fora até a reta final de dezembro, quando a maioria das competições já estariam encerradas.
Mas, mesmo sendo a lesão mais difícil da sua carreira, ele surpreendeu a todos, apesar de ainda não estar 100% recuperado. Em entrevista ao UOL, ele comentou:
"Foi um pouco chato porque não estava habituado a ter lesões. Depois de dois meses, estou de volta, recuperado quase 100% e pronto para ajudar a equipe. O departamento médico do clube fez um bom trabalho e, por isso, estou tranquilo. Me falaram que o tratamento era de, no mínimo, três meses, que eu não jogaria mais este ano, mas por sorte me recuperei bem. Tenho facilidades genéticas para me recuperar das lesões e por isso deu tudo certo."
Isentando o Gramado Sintético
Carrillo também aproveitou para isentar o gramado sintético do Allianz Parque de culpa pela sua lesão. Ele acredita que sofreu um acidente de “má sorte”, sem relação com o campo. Ele comentou sobre o lance:
"Foi má sorte, o cara [Giay] caiu em cima do meu pé. O gramado não teve relação alguma com a minha lesão."
Futuro no Corinthians
O jogador ainda tem um pouco mais de um ano de contrato com o Corinthians e, aos 34 anos, está muito feliz no clube. Por enquanto, ele não está pensando em sair.
Nem mesmo os amigos de longa data, Ramón e Emiliano, que o levaram para o Corinthians, foram capazes de convencê-lo a se transferir para o Internacional. Ele afirmou:
"Nunca falaram nada comigo [sobre ida para o Inter]. Eles sabem que estou muito feliz aqui, que não quero sair do Corinthians, que quero permanecer aqui. Acho que foi só um boato errado que lançaram por aí."
Carrillo, Ramón e Emiliano já fizeram história juntos no Al-Hilal, na Arábia Saudita, e agora buscam conquistar ainda mais títulos no Corinthians, onde já levaram para casa o título do Paulistão neste ano.
E aí, torcedor corintiano, está pronto para ver Carrillo de volta ao campo? Vamos juntos! ???
Fonte: UOL - Genética ajuda, Carrillo volta ao Corinthians e isenta sintético por lesão