·Fernando del Cantão·Empate: Um Revés para o Botafogo, um Respiro para o Santos
Os torcedores do Botafogo devem estar com um gostinho amargo na boca após o empate em 2 a 2 com o Santos, lá no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o time alvinegro soma 47 pontos em 30 jogos e vê o Fluminense, que está logo atrás com 44 pontos e um jogo a menos, ameaçando seu espaço. Para o Santos, no entanto, o resultado foi bem mais positivo, já que garantiu um ponto a mais acima da zona de rebaixamento, onde o Vitória está com 31 pontos.
Joaquín Correa Brilha
Neste 14º jogo do campeonato brasileiro, Joaquín Correa, o argentino que estava ansioso para mostrar seu talento, finalmente brilhou! Ele fez seus dois primeiros gols no campeonato, mostrando que estava pronto para deixar sua marca. O Botafogo levou a melhor na primeira etapa, criando mais oportunidades e dominando a posse, enquanto o Santos, mesmo com a bola no pé, não conseguiu ameaçar tanto.
Dois destaques para o lado paulista: Souza, que além de marcar um gol, também sofreu o pênalti que levou o time a empatar com um gol de Barreal. Este foi um momento crucial da partida, já no segundo tempo, quando o Botafogo começou a ter mais a bola, mas sem conseguir transformar isso em gols.
Um Jogo Cheio de Emoção
O lateral-esquerdo de apenas 19 anos, revelado pelo Santos, fez sua 15ª aparição na Série A e conseguiu marcar seu primeiro gol! Legal, né? E no final do jogo, o goleiro Brazão apareceu como um verdadeiro salvador, impedindo que o Botafogo saísse com a vitória.
Foi um jogo emocionante, cheio de oportunidades para ambos os lados. No fim das contas, o resultado não foi o que o Botafogo queria, mas foi um ponto supervalioso para o Santos, que continua sua luta para escapar da volta à segunda divisão, mesmo depois de um investimento considerável no elenco após a passagem pela Série B.
E aí, o que mais você achou desse jogo? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: UOL - Empate ruim para o Botafogo, aceitável para o Santos, que coleta cada ponto