·Fernando del Cantão·Por que Carrillo virou titular do Corinthians após dois meses de lesão
Na última partida do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deixou todo mundo de boca aberta ao escalar André Carrillo como titular do Corinthians, logo depois de uma recuperação de lesão. O jogo foi contra o Vitória, e rolou no último sábado, na 30ª rodada.
Regeneração rápida
Carrillo andou fora dos gramados por mais de dois meses por causa de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, fruto de uma contusão que ele sofreu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 6 de agosto. Portanto, vê-lo voltando imediatamente ao time titular chamou a atenção de muitos.
Em uma coletiva de imprensa, Dorival explicou os motivos da sua decisão. Após terminar sua transição física, Carrillo treinou firme com o elenco durante toda a semana. O treinador acreditava que o peruano conseguiria atuar pelo menos 45 minutos. Ah, e não podemos esquecer que o Corinthians estava sem Maycon, que estava suspenso.
“Vamos acompanhando a evolução. Ele vinha trabalhando muito forte e senti que ele teria condições de nos entregar 45 minutos. Foi até um pouco além. Fico feliz com isso; voltou dentro das suas características”, comentou Dorival após a vitória por 1 a 0 em Salvador.
Números e desempenho
É claro que Carrillo ainda estava se ajustando ao ritmo do jogo. Ele cometeu alguns erros que não costuma fazer, e os dados da plataforma Sofascore mostram isso: ele completou 40 de 46 passes (com um belo índice de 87% de acerto) e só conseguiu 1 de 4 passes longos. Foram 56 ações com a bola, mas ele não completou nenhum drible e perdeu a posse de bola dez vezes.
Na parte defensiva, o resultado foi um pouco melhor. Carrillo fez uma interceptação, um corte e conseguiu recuperar três bolas. Nos duelos, ele venceu um dos nove que disputou no chão e também um no alto.
Mesmo ainda longe do seu melhor ritmo, Dorival está animado com o retorno do meia e espera que ele evolua mais nas próximas partidas. “Agora, é o processo contínuo, buscando uma evolução, uma melhoria. É mais um jogador para nos ajudar e auxiliar em um momento tão importante como esse”, disse o treinador.
Carrillo no Timão
De volta após a lesão, Carrillo agora mira uma sequência mais sólida no Corinthians. Nesta temporada, ele já marcou três gols e deu três assistências em 43 jogos, sendo 30 deles como titular.
Essa vitória também trouxe um ânimo a mais para o Timão, que chegou à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com esses três pontos, o Corinthians subiu para a nona colocação, agora com 39 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.
Classificação atual do Corinthians:
- Nona colocação com 39 pontos
- 10 vitórias
- 9 empates
- 11 derrotas
Próximos Jogos:
Corinthians x Grêmio (31ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 02 de novembro de 2025, às 16h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Red Bull Bragantino x Corinthians (32ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 05 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Vamos torcer para que o Carrillo continue evoluindo e ajudando o Timão em busca de novos desafios!
Fonte: UOL - Por que Carrillo virou titular do Corinthians após dois meses de lesão