author picture

·Fernando del Cantão·

Árbitro Reclama de Ameaças e Gritos no Jogo Santos x Botafogo

O Que Rolou?

No último domingo, rolou uma grande confusão no empate de 2 a 2 entre Santos e Botafogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) não deixou por menos e decidiu registrar tudo na súmula, incluindo algumas grosserias de membros da diretoria do Santos. Na lista estão o presidente Marcelo Teixeira, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente de futebol Gustavo Ferreira.

Palavras do Árbitro

O juiz não poupou detalhes ao descrever a situação:

“Após o primeiro tempo, antes da arbitragem deixar o campo, o senhor Alexandre Mattos invadiu o campo e se dirigiu à equipe de arbitragem de forma grosseira e ofensiva, gritando e com o dedo em riste, dizendo: 'você tem que marcar falta, é uma vergonha, safado'. Ele ainda puxou a minha camisa de forma ameaçadora e foi contido pelos policiais presentes.”

E não parou por aí. No caminho para o vestiário, Marcelo Teixeira e Gustavo Ferreira também se aproximaram com um tom bem agressivo. O gerente de futebol, Gustavo, mandou um sonoro:

“Seu ladrão, vai tomar no c*, vocês não apitam mais no Santos!”

Enquanto isso, o presidente, Marcelo, acrescentou:

“Safado, você nos prejudicou.”

Rodrigo destacou que essas ações foram repetitivas e claramente intimidatórias.

O Que Gerou Essa Revolta?

A insatisfação do Santos surge especialmente por conta do segundo gol do Botafogo. O lance começou com uma roubada de bola na defesa do Santos. Lautaro Díaz se livrou de uma falta inicialmente (o árbitro deu vantagem), mas logo depois acabou derrubado. Rodrigo ainda mandou o jogo seguir, e foi aí que o Botafogo trocou passes até Joaquín Correa fazer um golaço no ângulo.

O Santos, com esse empate, se mantém na 16ª posição, juntando 32 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e está na zona de rebaixamento.

Próximo Desafio

E aí, torcedor! O Santos já tem um novo desafio pela frente:

  • Santos x Fortaleza
  • Data e horário: 03 de novembro de 2025, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fique ligado, porque essa história ainda pode ter muitos capítulos pela frente!

Fonte: UOL - Árbitro relata ameaças e xingamentos de dirigentes do Santos

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!