author picture

·Fernando del Cantão·

Como joga o Fluminense de Zubeldia: A chegada ao G6

O Fluminense deu um show e venceu o Ceará no dia 29 de outubro, em um jogo atrasado da 12ª rodada, com um placar de 1 a 0. Apesar do gol solitário, a maneira como o time jogou foi bem impressionante e algumas características do trabalho de Zubeldia realmente se destacaram.

O jogo do Flu e o desempenho do Ceará

O Ceará, por sua vez, apareceu em campo bastante encolhido, sem forças para contra-atacar, o que, na boa, facilitou a vida do tricolor. O que Zubeldia fez? Ele montou um time sólido, com dois zagueiros bem fixos, Freytes e Thiago, e laterais que se revezam na estrutura defensiva, quase como uma trinca de zagueiros.

Os laterais, Renê e Samuel Xavier, costumam apoiar, fechando pelo meio, enquanto os ponteiros, Canobbio (o famoso Riquelme) e Serna (também conhecido como Keno), atacam pelas laterais. Dentro da área, temos um jogador centralizado, que pode ser JK ou Cano, e um meio de campo mais livre, com Hercules (Bernal), Martinelli e Acosta (ou Lima) fazendo a marcação.

O ataque do Flu

No ataque, o time se movimenta com inteligência e boa troca de passes. A única coisa que ainda precisa melhorar é a finalização: falta chutar mais a gol, mas as chances estão sendo criadas.

Na defesa, Thiago Silva é o maestro, arrumando a casa direitinho, como tem feito desde que voltou. Martinelli e Hercules se tornam os centros da ação defensiva, formando um elenco bem interessante, que ainda tem boas opções no banco.

G6: Uma conquista importante

Chegar ao G6 é uma grande conquista! O Fluminense e o Botafogo estão empatados em pontos (47), mas o Flu leva a melhor com uma vitória a mais. Parece que Zubeldia e o Fluminense estão se conhecendo e se apaixonando a cada jogo que passa.

A última partida atraiu um público de 12 mil pessoas, que foi bem abaixo do esperado. Mas, considerando tudo que rolou na cidade nos últimos dias, até que é compreensível. Falando nisso, o Flu e o Ceará se encontram novamente na próxima rodada. Vamos ficar de olho nessa disputa!

Fonte: UOL - Como joga o Fluminense de Zubeldia que chegou ao G6

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!