author picture

·Fernando del Cantão·

Fluminense Brilha e Entra para o G6; Ceará Reclama do Árbitro

O Fluminense fez a verdadeira lição de casa e garantiu uma vitória por 1 a 0 contra o Ceará no Maracanã, em um jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor carioca volta a figurar no G6 após quase quatro meses. ??

Os Detalhes do Jogo

O gol da partida foi de Renê e nasceu de uma confusão arbitrária de Flávio Rodrigues de Souza. Acontece que a falta, cobrada pelo camisa 6, foi marcada por uma suposta mão na bola de Marllon, algo que deixou os jogadores do Ceará indignadíssimos!

Com essa vitória, a equipe do técnico Luis Zubeldía chegou aos 47 pontos, ultrapassando o Botafogo no número de vitórias e se garantindo na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Ceará estacionou em 35 pontos, no 14º lugar do campeonato.

Próximo Encontro

As duas equipes se reencontram no próximo domingo, agora no returno do Brasileirão, e a partida será disputada no Castelão.

O Que Rolou no Jogo?

A partida começou bem agitada, com ataques interessantes dos dois lados. O Fluminense tentou explorar as jogadas de Samuel Xavier, mas o primeiro grande perigo veio de uma bola parada. Após um escanteio, Canobbio dominou na ponta da área e passou para Freytes, que fez o cruzamento para Lucho Acosta. Só que isso não foi suficiente porque a jogada foi anulada por impedimento.

Mas, galera, o Fluminense não demorou muito para marcar. Aconteceu aos 25 minutos, em uma jogada que gerou reclamações seguidas dos jogadores cearenses. O árbitro Flávio, em mais um engano, marcou falta de Marllon, mas foi uma jogada polêmica demais. Na cobrança, Renê foi lá e, com um chute direto, conseguiu estufar as redes! 1 a 0, e os visitantes não conseguiram esconder a frustração — o VAR não entrou na jogada porque não envolvia pênalti ou cartão vermelho.

Tretas em Campo

A situação esquentou durante o intervalo, com um bate-boca em campo. O elenco do Ceará estava claramente frustrado com a arbitragem, e Thiago Silva explodiu com Zanocelo por uma entrada dura nos acréscimos do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Fluminense voltou com tudo, mas teve muito azar na hora de finalizar. Lucho Acosta perdeu uma chance clara em um chute cruzado, e Canobbio ainda arriscou outro, mas a bola acertou a trave! Cano, que entrou no lugar de John Kennedy, quase também deixou sua marca, mas o ritmo da partida foi esmorecendo até o apito final.

E aí, torcedores! O que vocês acharam dessa vitória do Flu? ??

Fonte: UOL - Fluminense vence e entra no G6 do Brasileirão; Ceará se revolta com árbitro

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!