·Fernando del Cantão·"Juiz Admitiu o Erro", Diz Jogador do Ceará Após Derrota para o Flu
O volante Richardson, que defende o Ceará, fez uma declaração bombástica após a derrota do seu time para o Fluminense por 1 a 0 no Brasileirão. Em uma entrevista para o Premiere, ele revelou que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza “assumiu o erro” em uma jogada que acabou decidindo a partida.
Entendendo a Polêmica
Richardson explicou que é sempre complicado discutir arbitragem sem falar sobre o próprio jogo. Mas, segundo ele, foi um erro que realmente mudou o rumo da partida. Após o apito final do primeiro tempo, ele decidiu conversar com o árbitro. O que aconteceu? Flávio achou que Richardson estava sendo mal-educado e pediu para ele se retirar, mas no fim das contas, admitiu que tinha errado.
“Isso coloca nosso trabalho em xeque, e toda nossa preparação vai por água abaixo por causa de um erro. Eles podem errar, claro, mas a cada jogo, continuam errando e nada é feito sobre isso. Não podemos jogar toda a culpa na arbitragem, porque tivemos um desempenho abaixo do esperado, mas o erro dele definiu o resultado”, desabafou o jogador.
O Lance Controverso
A polêmica ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo, durante a partida no Maracanã. Na jogada, Marllon e John Kennedy estavam disputando a bola que tinha sido lançada pelos cariocas. O árbitro, no entanto, se confundiu e interpretou que houve mão na bola do zagueiro do Ceará e acabou marcando falta do jogador. A falta foi cobrada de forma rápida por Renê, que surpreendeu a defesa do Ceará e balançou as redes, gerando revolta nos jogadores visitantes — e o VAR não interveio, já que na jogada não havia envolvimento de pênalti ou cartão vermelho.
No fim das contas, o jogo pode ter sido decidido por uma controversa interpretação do árbitro, e Richardson deixou claro que isso impacta não só o resultado, mas todo o trabalho de preparação da equipe.
Fonte: UOL - 'Ele assumiu que errou', diz atleta do Ceará sobre juiz após vitória do Flu