·Fernando del Cantão·Abel Ferreira e a 'Noite Mágica': Um Show do Palmeiras!
Um Grande Retorno
Abel Ferreira não só prometeu uma "noite mágica" para os torcedores do Palmeiras, como conseguiu realizá-la em grande estilo no Allianz Parque, durante a partida de volta contra a LDU. Isso tudo no dia em que ele completou 5 anos de comando do time alviverde!
Um Time Ousado
Para reverter a desvantagem de três gols, o técnico português escalou um elenco super ofensivo, quase um verdadeiro time "kamikaze". As estrelas da noite? Quatro atacantes: Allan, Sosa, Vitor Roque e Flaco López. A jogada já começou com tudo quando, logo de cara, Sosa aproveitou um cruzamento de Allan e mandou para o fundo das redes com um cabeceio.
Cenário Perfeito para a Virada
A estratégia de Abel não parou por aí. No segundo gol, o auxiliar Vitor Castanheira, responsável pelas jogadas de bola parada, também fez a diferença. Ele desenhou uma jogada ensaiada que acabou resultando no gol de Bruno Fuchs, ainda no primeiro tempo.
Decisão de Abel Brilhante
Já no segundo tempo, a tensão era palpável enquanto o Palmeiras lutava para conseguir o terceiro gol e levar o jogo para os pênaltis. E foi aí que Abel decidiu fazer uma mudança que se provaria certeira: ele colocou Raphael Veiga em campo. O camisa 23 não demorou a deixar sua marca e balançou as redes apenas quatro minutos depois de entrar!
Um Final de Contos de Fadas
Para fechar com chave de ouro a "noite mágica", Allan, uma das novas apostas de Abel, fez uma jogada incrível e acabou sofrendo um pênalti. E quem foi chamado para a cobrança? Isso mesmo, Raphael Veiga! Ele não titubeou e selou a vitória do Palmeiras.
As lágrimas de Abel ao fim da partida representaram todo o alívio de uma vitória que foi tão aguardada. O técnico até recebeu algumas vaias depois da eliminação na Copa do Brasil contra o Corinthians, mas na noite do seu aniversário de 5 anos à frente do Palmeiras, ele foi ovacionado pela torcida no Allianz Parque.
Virando a Página
Mas não dá para relaxar agora! O Palmeiras já tem um novo desafio pela frente: no domingo, às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Juventude pelo Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi.
E não podemos esquecer da tão esperada final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, que rola no dia 29 de novembro, no estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Preparem-se, porque essa temporada está longe de acabar! ??
Fonte: UOL - Abel entrega 'noite mágica' cinco anos após desembarcar no Palmeiras