·Fernando del Cantão·Tiago Nunes dá uma alfinetada em Abel e compara o gramado do Palmeiras a um pátio de colégio
O técnico brasileiro Tiago Nunes, que está à frente da LDU, não perdeu a oportunidade de provocar Abel Ferreira e criticar o gramado sintético do Allianz Parque. Isso tudo depois de sua equipe levar uma goleada de 4 a 0 do Palmeiras e se despedir da Libertadores na semifinal.
Os comentários de Tiago Nunes
Tiago Nunes lembrou do que Abel disse após o primeiro jogo, onde o técnico do Palmeiras apontou os erros de sua equipe, mencionando "marcação no número 33" e "no jogador que fez o gol", sem, no entanto, falar os nomes de nenhum atleta da LDU. O treinador da LDU acredita que o Palmeiras foi com uma atitude de “oba-oba” para Quito, onde a equipe equatoriana havia vencido os brasileiros por 3 a 0 de forma bem convincente. Ele comentou:
“Acho que o Palmeiras no primeiro jogo levou de barbada. Foi no oba-oba. O Abel falou do 33, do jogador que fez o gol... Nem conhecia o nome dos caras. A gente tem certeza que o Palmeiras não respeitou como deveria respeitar no primeiro jogo e a gente fez um placar justo de 3 a 0.” - Tiago Nunes
Críticas ao gramado sintético
Além de provocar o rival, Nunes também fez duras críticas ao gramado sintético do Allianz Parque, comparando-o a um simples pátio de colégio. Ele disse:
“A gente não conseguiu fazer um jogo tecnicamente bom porque a gente sempre tinha pouco espaço. A gente está em um campo muito difícil de jogo. É um campo sintético, que parece um pátio de colégio. Muito rápido, a bola está sempre viva. É complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo.” - Tiago Nunes
O fim da linha para a LDU
Após abrir uma boa vantagem na partida de ida, a LDU viu a vaga na final escapar pelas mãos no Allianz, onde foi dominada pelo Palmeiras e não conseguiu marcar nenhum gol. Com isso, a equipe equatoriana ficou fora do duelo decisivo que aconteceria em Lima contra o Flamengo.
Infelizmente para Tiago Nunes, ele perdeu a chance de igualar Felipão, que é o único treinador brasileiro a eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores — isso aconteceu em 2022, com o Athletico.
O que vem pela frente?
Agora, o foco da LDU está no Campeonato Equatoriano, onde ocupa a terceira posição, e na Copa do Equador, onde estão nas quartas de final. Vamos aguardar para ver como eles se sairão em suas próximas competições!
Fonte: UOL - Tiago Nunes cutuca Abel e compara sintético do Palmeiras a pátio de colégio