author picture

·Fernando del Cantão·

Bike, Torcida e Publicidade: A Recuperação do Pedro no Flamengo

Pedro e sua luta pela recuperação

Pedro está enfrentando um desafio e tanto: ele se recupera de uma fratura no braço direito e está correndo contra o tempo para estar à disposição do Flamengo na final da Libertadores, marcada para o dia 29, em Lima, no Peru. Enquanto ele ainda está fora de campo, o atacante se mantém ativo na academia, torce pelo time ao lado da família e até faz publicidades!

O que aconteceu?

O nosso querido camisa 9 se machucou no dia 22, em um jogo contra o Racing, que foi a partida de ida das semifinais da Libertadores. Filipe Luís mencionou que ele precisaria de cerca de seis semanas para se recuperar, mas se mostrou otimista em vê-lo no campo durante a decisão contra o Palmeiras. Ele disse:

"Não sou médico, mas já quebrei braço e perna... Seis semanas é um tempo razoável. Está tudo ajustado para o Pedro chegar na semana da final, e considerando a recuperação rápida que ele teve no joelho... ele é um cara de fé, e a gente acredita que ele vai conseguir isso. Mas o mais importante é garantir que ele esteja bem para jogar.”

O dia a dia do jogador

Atualmente, Pedro está com o braço imobilizado, mas não deixa a peteca cair! Ele está focado na parte inferior do corpo e, para não perder o ritmo, faz exercícios na bicicleta. No início, o Flamengo descartou a cirurgia, já que os médicos avaliaram que o tempo de recuperação não mudaria muito. Além disso, uma cirurgia mais invasiva poderia trazer problemas no futuro.

O plano é que ele passe por novos exames um mês após a fratura, assim o departamento médico do Flamengo poderá avaliar quando ele pode voltar a integrar o grupo. O clube está tomando todo o cuidado para evitar que a situação piore e que ele precise, de fato, operar o braço.

Apoio na arquibancada e nas redes sociais

Mesmo afastado, Pedro continua torcendo pelo time e acompanhando os jogos de perto. Recentemente, ele postou um vídeo na rede social onde aparece cantando uma música de torcida junto com suas filhas gêmeas, Isabela e Antônia, e a legenda dele não poderia ser mais fofa: “a torcida está maior”.

E não parou por aí! Ele também entrou na onda da publicidade. Em uma ação nas redes sociais, Pedro, todo imobilizado com o braço, foi visto bebendo um copo de leite. Isso aconteceu após o comentário engraçado de Carlos Eduardo Eboli durante o programa Redação SporTV:

"Calcificação é calcificação, mas sei lá, enche o cara de leite. Trinta dias de leite para o Pedro. Para calcificar logo esse braço".

Quem está ocupando a vaga?

Enquanto Pedro se recupera, Filipe Luís tem improvisado e está usando Bruno Henrique como centroavante. E o nosso atacante camisa 27 está mandando muito bem, marcando gols e ajudando o time a vencer por 3 a 0 contra o Sport no Brasileirão!

Outros nomes, como o Juninho, estão buscando uma chance na posição, mas ainda não conseguiram mostrar todo o seu potencial como esperado. Outra opções que podem aparecer no jogo são Samuel Lino, centralizado, com Plata e Bruno Henrique nas pontas.

E aí, torcida, vamos ficar na torcida para que o Pedro se recupere rápido e volte a brilhar! Vamos Flamengo!

Fonte: UOL - Bike, torcida e até publicidade: como está recuperação de Pedro no Flamengo

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!