·Fernando del Cantão·Fla Inova: Tipoias para Garantir a Volta de Pedro em Campo!
O Flamengo tá tomando uma atitude super criativa para garantir que o atacante Pedro possa jogar, mesmo não tendo se recuperado totalmente da fratura no antebraço direito. O departamento médico do clube preparou dois modelos de tipoia que permitem que ele entre em campo com o braço imobilizado.
Como Funciona?
Os caras de medicina do Flamengo usaram um material bem parecido com o que rola nas máscaras que os atletas usam quando quebram o rosto. Eles acreditam que essas tipoias estão dentro dos padrões de segurança necessários. Mas aqui vem o x da questão: as tipoias precisam do aval dos árbitros! Se a galera do apito achar que elas oferecem riscos para os adversários, o Pedro vai ter que ficar de fora com o braço imobilizado.
O Processo de Aprovação
A análise da arbitragem acontece antes de cada jogo. E olha que o Flamengo não quer deixar nada ao acaso, por isso criou uma segunda tipoia, chamada de “Plano B”, caso o juiz não aprove a primeira.
Recuperação do Pedro
A boa notícia é que Pedro tá progredindo na sua recuperação. Normalmente, esse tipo de lesão leva de quatro a oito semanas para curar, mas o Flamengo tá acreditando que pode acelerar esse processo.
- Duas semanas após a fratura, Pedro vai começar a trabalhar com a bola sob supervisão médica.
- A expectativa é de que, em mais 14 dias, ele já esteja em condições melhores.
Na próxima semana, ele vai mudar a imobilização e já vai começar a fazer uns treinos leves no campo, tudo controladinho, claro. Assim que completar as quatro primeiras semanas de recuperação, o departamento médico vai decidir quais serão os próximos passos.
A torcida tá cheia de esperança, especialmente com a final da Libertadores chegando em 29 de novembro em Lima (PER), contra o Palmeiras. Todo mundo tá otimista pra ver Pedro de volta nos gramados a tempo para essa grande disputa!
Fonte: UOL - Fla cria tipoias para Pedro jogar que precisam de aprovação dos árbitros