author picture

·Fernando del Cantão·

Vasco Apanha do São Paulo: O Estilo Diniz em Alta Defensiva

Quando o Vasco manda bem em campo, adoradores de Fernando Diniz gritam: "É o Dinizismo puro!". Mas, adivinha? Quando o time não dá conta do recado, aparecem mil desculpas para tentar justificar o trabalho pífio dele. E no jogo de domingo, o placar de 2 x 0 a favor do São Paulo definitivamente tem a cara do Fernando Diniz.

Viciante Até Perder

Vamos lá! Quando o time dele está ganhando, tudo parece flores. O problema é que, conforme o jogo vai se desenrolando e o Vasco começa a perder, as mudanças que Diniz faz geralmente destroem a estrutura do time. E foi exatamente isso que rolou em São Januário.

Nos últimos 20 minutos de jogo, o Crespo, treinador do São Paulo, deu um show tático e Diniz ficou perdido no meio do caminho. O Vasco decidiu colocar 2 jogadores na defesa e 8 na frente, mas esqueceu do meio-campo. Resultado? O São Paulo, com Rigoni e Ferreirinha, fez um festão com os espaços que Diniz deixou escancarados.

Um Caminho Aberto para o Gol

O São Paulo parecia estar em um desfile, tocando a bola como queria e dando aqueles famosos “arrancadas” que levavam o time direto para a área do Vasco. Hernán Crespo, inteligente como sempre, fez suas substituições na hora certa e armou contra-ataques que eram pura dinamite. Ele fez dois gols, mas poderia ter feito cinco ou seis tranquilo!

Não tinha defesa! O Vasco estava totalmente exposto e vulnerável à pressão do São Paulo. Diniz, que era pra ser o comandante seguro, fez foi desmantelar seu time.

Boas Notícias no Meio do Caos

Mas nem tudo foi tragédia! O jogo ainda trouxe boas surpresas. Lucas marcou de pênalti, o que foi uma baita notícia. E o grande destaque ficou para Luiz Gustavo, que fez seu primeiro gol depois de um problema de saúde sério. Ele mostrou uma garra incrível e, claro, contou com o apoio fundamental da família e do próprio São Paulo, que o abraçou nessa nova fase.

Balanço de um Campeonato Irregular

Tanto o Vasco quanto o São Paulo estão passando por uma maré de altos e baixos na competição, mas ainda estão na briga por uma vaga na Pré-Libertadores. O futuro é incerto, mas quem sabe o que vem pela frente, né?

Então, vamos esperar os próximos capítulos e torcer para que o time de Diniz encontre o caminho das vitórias de novo!

Fonte: UOL - Vasco perde para o São Paulo jogando ao estilo de Fernando Diniz

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!