author picture

·Fernando del Cantão·

Arboleda em Alta: Retorno ao São Paulo e Desculpas à Torcida

Nesta terça-feira, Arboleda finalmente quebrou o silêncio após ser reintegrado ao elenco do São Paulo. O zagueiro veio a público para admitir que cometeu alguns erros durante seu afastamento e fez um pedido de desculpas emocionado à torcida, aos companheiros de time e à diretoria tricolor.

O Desabafo de Arboleda

Ele compartilhou uma mensagem nas redes sociais, direcionada aos torcedores e a todos que fazem parte do São Paulo:

"Torcedor tricolor, essa mensagem é para você, para meus companheiros, diretoria e todo o São Paulo. Sei que errei e estou aqui para assumir, pedir desculpas e buscar uma nova oportunidade. Passei por momentos difíceis e não agi bem, mas essa é uma história que já leva 9 anos e não quero que termine assim."

Arboleda

Mudanças nos Planos do Tricolor

Esse pronunciamento vem logo após a decisão do clube de reintegrar Arboleda ao time principal. Ele deve voltar aos treinos com o grupo nos próximos dias e, a partir de agora, se torna mais uma opção para o técnico Dorival Júnior.

E o que motivou essa mudança? O que se comenta nos bastidores é que o São Paulo não está em uma posição confortável financeiramente e precisa de reforços, especialmente na defesa, que é considerada uma das áreas mais críticas do elenco.

Relações e Diálogos

Outro ponto importante que pesou nessa reavaliação foi a relação dele com a comissão técnica. A impressão é que Arboleda nunca teve problemas diretos com Dorival, o que ajudou a abrir o diálogo para seu retorno.

Lembrando que o zagueiro ficou afastado desde maio devido a episódios de indisciplina. Um dos eventos mais marcantes foi quando ele não se apresentou para a partida contra o Cruzeiro, em abril, e ainda viajou para o Equador sem autorização, quase resultando em sua rescisão por justa causa.

Durante seu afastamento, o São Paulo ainda tentou negociar a sua saída, e o Santos chegou a abrir conversas sobre a contratação dele, mas as condições não agradaram a todos.

Por último, a saída de Rui Costa do comando do futebol no último fim de semana também mudou o cenário. O dirigente havia afirmado, em uma coletiva de apresentação de Dorival Júnior, que Arboleda não seria reintegrado.

Agora, com a reabertura do diálogo, resta saber como será a volta do jogador e o que isso significará para o tricolor paulista.

Fique ligado no blog da classificacaogeral.com.br para mais atualizações sobre o mundo do futebol!

Fonte: UOL -

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!