·Fernando del Cantão·Arboleda está de volta: tudo o que você precisa saber!
Depois de um sumiço de pouco mais de dois meses, o zagueiro Arboleda voltou a treinar com a galera do São Paulo! Ele já é uma opção a mais para o técnico Dorival Júnior no retorno das competições que vem após a Copa do Mundo. Mas o que aconteceu com ele durante esse tempo?
Um pedido de desculpas sincero
Logo depois de compartilhar um vídeo emocionante nas redes sociais, onde pediu desculpas e falou sobre suas lutas com a depressão, o jogador equatoriano recebeu o perdão da diretoria e do técnico.
Arboleda se juntou ao time em um dia que marcou a continuidade do processo de readequação física do elenco, que estava descansando após um curto período de férias devido à Copa do Mundo.
Porém, apesar de já estar de volta com os colegas, Arboleda não apareceu nas fotos das atividades divulgadas pelo clube. O São Paulo só voltará a campo em competições oficiais no dia 22 de julho, enfrentando o Athletico-PR no Morumbi.
Reuniões e reintegração
No começo da semana, Arboleda teve uma reunião com a diretoria, o técnico e o restante do grupo. Durante essa conversa, ele passou por várias avaliações e se preparou para reintegrar a rotina do time. E na terça-feira, ele fez um mea-culpa nas redes sociais para encerrar de vez qualquer polêmica sobre indisciplina.
O jogador disse:
"Vim fazer esse vídeo aqui porque me sinto na necessidade de esclarecer muitas coisas. Primeiro, queria pedir desculpa para todos os torcedores, para a diretoria, para meus companheiros, ao clube, que realmente sinto muito carinho, me abriu as portas quando eu praticamente não era ninguém. Confiou em mim, há 9 anos...”
Ele ainda reforçou que estava passando por um momento difícil, que envolvia sua saúde mental.
Um cenário otimista
Diante da necessidade de defensores no elenco, o São Paulo avaliou a situação de Arboleda e, após os testes físicos realizados, decidiu dar uma nova chance a ele. O clube anunciou oficialmente:
"O São Paulo Futebol Clube comunica que o zagueiro Arboleda retomou as atividades com o elenco. O atleta cumpria desde o início de maio um cronograma de atividades individualizadas sob a supervisão de profissionais do clube, visando ao aprimoramento físico, após receber sanção financeira compatível com o número de dias em que esteve ausente de suas atividades profissionais."
Com essa volta, a expectativa é alta para que Arboleda traga sua garra e experiência para o São Paulo. E aí, como você tá se sentindo com essa notícia? Vamos juntos apoiar o zagueiro nessa nova fase!